Passaporte e CC (renova junto ou separado?)

Caros,

se alguém puder me ajudar com essa dúvida, agradeço.

Alguém sabe me dizer se para renovação de passaporte e CC eu consigo fazer ao mesmo tempo? Ambos estão vencidos.

Quando tirei meus documentos na primeira vez, eu tirei primeiro o CC para depois conseguir tirar o Passaporte. Mas para renovar eu preciso renovar um para depois renovar o CC? Ou dá pra correr os dois ao mesmo tempo?

Pergunto pois teria que ir ao consulado duas vezes e demoraria muito mais.

Obrigado.

Comentários

  • @brunotonel Tenho pesquisado sobre isso, e pelo que li e entendi, vc faz ao mesmo tempo sim, pelo site do consulado. É isso @gandalf ??

    Tenho uma dúvida parecida também: em caso de mulher divorciada, porém, que mesmo à época do casamento manteve o nome de solteira(nunca mudou). Não há obrigatoriedade em transcrever o casamento para solicitar o CC e o passaporte, certo?

  • editado August 2020

    @Kemyla @brunotonel

    Se já tem CC, já recebeu o código de ativação. Leve o código ao consulado português de sua área para renovar o CC e pedir o PEP juntos.

    Provavelmente terá que agendar, a menos que esteja de viagem marcada, e possa assim justificar a urgência.

    Veja instruções no site do seu consulado (ou ligue por telefone se for o caso).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.