Remessas / transferências internacionais

Pessoal,

Minha certidão na CIP foi aprovada e preciso pagar um donativo de 250 euros para a Comunidade Israelita do Porto, que tem uma conta de pessoa jurídica. Não consigo fazer pelo site transferwise, porque por lá só dá para conta de pessoa física. Pelo site "remessa online", estão me cobrando uma taxa de IR absurda, porque só tem a opção de encaixar como serviço no exterior. Como vocês fizeram essa doação? Existe alguma outra opção além dos bancos tradicionais, que saia mais em conta?

Comentários

  • @rafaelabms

    Dá uma olhada nesse site

    www.cotacao.com.br

  • Obrigada @Guilherme Moreira !

    Já tinha visto esse site... O problema é que se eu coloco como finalidade "prestação de serviços" eu tenho que pagar um IR de quase 900 reais. Só conseguiria sem o IR na categoria "manutenção de dependente"... Você sabe como contornar isso? Obrigada!

  • @rafaelabms

    simulei aqui e deu 283 reais para uma remessa de 250 euros. Sugeri esse site porque fiz hoje uma transferência para EUA como "compras no exterior via correio" e não teve IR.

  • @Guilherme Moreira é que vou precisar fazer pra 3 pessoas, então são 750 euros...

    Eu consigo fazer sem pagar IR também colocando como "manutenção de estudantes no exterior", será que dá problema?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.