Pedido em outro país
Olá pessoal,
Moro em Londres e minha mãe vem me visitar por alguns meses, gostaríamos de aproveitar este tempo juntas aqui para dar entrada no processo dela. Ela é neta de Portugues e já virá com todas as certidões. As informações aqui estão sendo muiiito uteis. Obrigada mesmo!
Minha pergunta: Mesmo que ela esteja com visto de turista no Reino Unido, pode dar entrada no processo aqui no Consulado Português em Londres? Ou precisa ser através do Brasil aonde ela oficialmente reside?
Até poderíamos ir diretamente em Portugal, mas meu passaporte está no Home Office aguardando meu residence card, sem previsão de retorno...logo, não posso viajar por tempo indeterminado.
Muda algo no processo se der entrada por aqui?
Obrigada
Moro em Londres e minha mãe vem me visitar por alguns meses, gostaríamos de aproveitar este tempo juntas aqui para dar entrada no processo dela. Ela é neta de Portugues e já virá com todas as certidões. As informações aqui estão sendo muiiito uteis. Obrigada mesmo!
Minha pergunta: Mesmo que ela esteja com visto de turista no Reino Unido, pode dar entrada no processo aqui no Consulado Português em Londres? Ou precisa ser através do Brasil aonde ela oficialmente reside?
Até poderíamos ir diretamente em Portugal, mas meu passaporte está no Home Office aguardando meu residence card, sem previsão de retorno...logo, não posso viajar por tempo indeterminado.
Muda algo no processo se der entrada por aqui?
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
É verdade concordo com você... No Italiano é a mesma coisa (meu marido e filha são) e tivemos que registrar nossa residência aqui para sermos atendidos.
Mas mesmo sem ter requerido a cidadania ainda, pq minha mãe se registraria no consulado?
Uma alternativa é pedirmos a residencia da minha mãe aqui, mesmo com o visto de turista (um visto específico aqui em UK, chamado family permit para cidadãos europeus) e com a carta do Home Office confirmando que demos entrada na residência dela, abrimos o processo por aqui... Pode ser um caminho
Alguém já passou por isto aqui?
Bjos
quando estive no Consulado de Portugal aqui de Londres pediram um comprovante de endereco, sugiro voce entrar em contato com eles, eles sao super prestativos e atendem rapido ao telefone. Tel. 020 7291 3770 / 78 / 85.
Para fazer marcacoes tem que mandar e-mail, mas antes disso liga e confirma, acho que se apresentar um comprovante de endereco no seu nome nao tera problemas. Afinal, soh uma possivel ideia de, como ela esta como turista, ela tem direito, por exemplo, a morar aqui pra fazer um curso de ingles por 6 meses e por que nao poderia usar o Consulado nesse tempo ?
Se nao puder, voce tem a opcao de enviar pelo correio.
hmm.. legal, valeu pela dica
Se eu enviar pelo correio não importa de onde vem, certo? Posso colocar meu endereço de UK ou tenho que colocar um endereço do Brasil (Para receber a carta de volta?)
pode colocar o endereco do UK.
Como eu tive meus documentos perdidos, hoje eu fui checar as opcoes do correio, e o melhor seria eu ter colocado no parcelforce international datapost, eles dao garantia de entrega em 3 dias.
Mas ainda assim, te aconselho a checar tudo isso e talvez DHL seja tambem uma boa opcao segura.
Obrigada pela ajuda... Estou cheia de dúvidas mas só vou postar depois de ler tudo que tem aqui, afinal, paciência tem limite né..rsrs
Valeu pela dedicação
Bjos