Não acho certidão de minha mãe

Bom dia amigos,

Não estou conseguindo encontrar a certidão de nascimento de minha mãe, já fiz pesquisa em alguns cartórios, já procurei no arquivo nacional, e não sei mais o que fazer.

Alguém pode me ajudar?

Leny Fernandes

Filha de:

José Fernandes Filho e Elza Fernandes

Nascida em 09/12/1951

Em Quintino (em casa) RJ

Desde já agradeço muito mesmo qualquer ajuda.

Comentários

  • @fernandes

    Leny casou?

    Chegou a buscar informação no RC de inteiro teor?

  • Sim, casou mas lá no cartório (Duque de Caxias), disse que no livro onde consta o casamento não tem informações do registro de nascimento e que as certidões que são entregues no ato do casamento não existem mais pois são destruídas após alguns anos.

  • Alguém pode me dar uma luz?

  • editado August 2020

    @fernandes

    • sabe se houve casamento religioso? ...a paroquia ou a Diocese da região ainda podem ter arquivos.
    • citou que nasceu em "Quintino (em casa) RJ", chegou a pesquisar nas paroquias e Diocese da região?
    • chegou a verificar no cartório do casamento se ela foi registrada no ano do ato para habilitação? ...ha casos de registros tardios
    • solicitou no cartório um período de pesquisa ampliada? ...se pediu somente em 1951 pode ser um motivo de negativa.
    • Leny tinha irmãos? ...pesquisar com os tios(as) e primos(as) talvez ajude.


  • Consegui uma folga para semana que vem, quarta feira, vou ver na paróquia de casamento se tem algo.

    No cartório de casamento pedi a pesquisa do registro de nascimento mas lá também não foi.

    Sim as pesquisas que solicitei foram ampliadas.

    Já falei com minha tia, (única irmã viva), ela diz que como é mais nova não tem muita ideia de onde foi, mas que acha que foi no cartório de Cascadura, onde já pedi a pesquisa e nada.

    Quarta feira vou tentar na paróquia de casamento e posto aqui o resultado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.