Encontrar certidão fora do arquivo distrital?
Bom dia,
Busco o assento de nascimento de meu bisavô Joaquim da Silva Telles, nascido em Santo Estevão de Barrosas, Lousada. Encontrei o censo militar dele, com o nome de seus pais e a sua data de nascimento em 17/04/1855. No entanto, os arquivos de Lousada entre os anos 1850 e 1880 foram extraviados e não existem esses registros, não existindo, portanto, o registro de batismo dele. Eu encontrei, inclusive, o registro de batismo de sua irmã e sua mãe, que nasceram antes desse período.
Como os arquivos distritais afirmam que não têm esses registros e se recusaram a emitir o assento de nascimento dele a partir do documento que tenho, existe algum outro lugar que eu possa conseguir algum registro? Pensei que talvez as igrejas tivessem essas informações, mas a Diocese do Porto me informou que eles não têm nenhum registro anterior à Revolução Republicana de 1910. O que devo fazer? Como ter esse documento, do qual possuo todos os dados? É a única coisa que falta para eu dar entrada no processo.
Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido.
Comentários
@Victor oura
Conhece? https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/206357#Comment_206357 busca pela mesma pessoa
Qual a filiação?
@Kleber Silva Aguiar , conheço sim. Ela trabalha no escritório que eu tinha contratado no início do ano passado para localizar o documento, mas não conseguiu achar nada. Não fazia ideia de que os escritórios usavam o fórum para buscar as informações.
Acabou que todas as informações que eu consegui, fui eu mesmo que localizei pesquisando online, com base nas sua ajuda em discussões anteriores. Agora estou tão perto, já tenho os dados, só não sei onde está o documento.
Como, segundo o Wikipedia, o local Santo Estevão de Barrosas passou por diferentes concelhos, tais como Lousada, Felgueiras e Braga, pensei que talvez houvesse a possibilidade dos arquivos extraviados estarem em um deles.
@Guilherme Moreira, ele é filho de Manoel da Silva Telles e de Rita de Oliviera.
Estou anexando o documento do censo militar que consta os dados dele, os registro de batismo de sua irmã Anna e sua mãe Rita, os dados de entrada dele no Brasil e o seu registro de passaporte.
Por favor, quem puder me ajudar vai me deixar muito feliz!!