Verificar averbação da transcrição de casamento

O Meu pai esta reunindo a documentacao para neto, e estou com uma duvida.

O primo dele esta fazendo a dele com um escritorio, e me disse que a transcricao de casamento esta sendo realizada no processo. Ele nao sabe informar se foi realizado ou nao. Como consigo verificar se foi feita ?

Na conservadoria que consta o registro de nascimento ou em outro lugar ?


Grato

Comentários

  • @CSimoes Isso é uma informação que o consulado pode verificar pra você.

    Processos por inscrição como a transcrição, e nacionalidades feitas pelo consulado, são difíceis saber.

    Quem enviou deve dizer pra onde foi enviado, e deve ter recebido alguma notificação por e-mail ou o assento da transcrição de casamento por carta. O tempo de processamento depende pra onde foi.

  • Boa tarde .

    por gentileza , estou preenchendo o formulário para Cidadania da minha Mãe filha de Portugues.

    na parte , que perguntam quer manter o nome originarìo , coloco sim ou não , o que quer dizer manter o nome de Batismo ou nome atual .no momento de assinalar veio essa dúvida

    muito obrigada .

  • @Mammamia esta é uma opção para o requerente mudar o nome original por outro ( o que não recomendo).

  • O nome original não é o de Batismo?

  • @CSimoes Eu também precisava desta informação pois meu primo já tem a cidadania através de nosso avô (consulado RJ) e estou iniciando o meu processo. Enviei um email pra conservatória onde está o assento de meu avô perguntando se o casamento havia sido averbado. Me responderam no mesmo dia e, no meu caso, não está averbado e agora sei que precisarei realizar a transcrição. Sugiro que, como eu, tente obter a informação através da conservatória.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.