Naturalizacao
Amigos, estou fazendo daqui de Lisboa o processo de naturalizacao da minha mae que tem avo portuguesa. Tenho algumas duvidas:
1- Basta apenas apresentar as certidoes de solteira da minha mae, avo e bisavo ????
2- O casamento da portuguesa ja esta averbado, precisa fazer o averbamento do casamento da minha mae e da avo??? O consulado me falou que nao, mas aqui ainda nao consegui essa informacao.
3- Sobre a ligacao com a comunidade portuguesa, o que vcs acham relevante?
Obrigadíssima a todos!
1- Basta apenas apresentar as certidoes de solteira da minha mae, avo e bisavo ????
2- O casamento da portuguesa ja esta averbado, precisa fazer o averbamento do casamento da minha mae e da avo??? O consulado me falou que nao, mas aqui ainda nao consegui essa informacao.
3- Sobre a ligacao com a comunidade portuguesa, o que vcs acham relevante?
Obrigadíssima a todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Precisa fazer assento de casamento dos pais da neta portuguesa??? Porque na certidao dela tem o nome de casada da mae....
a idéia seria vc tb obter a nacionalidade portuguesa? Pq se sua mãe se naturalizar (passando da avó dela direto pra ela) ela não terá como passar diretamente pra vc depois. Sua avó ainda está viva? Vc quer a nacionalidade tb? Dependendo das respostas dá pra explicar melhor os procedimentos!
Ja a minha mae, tera que ser por naturalizacao pois minha avó nao esta viva. Sendo assim ela nao podera passar para os filhos. Mas quero que ela venha morar aqui em Lisboa comigo, entao a nacionalidade sera fundamental!
Obrigada pelas dicas.
SEGUE OS DOCUMENTOS QUE O ALEX APRESENTOU PARA O PROCESSO DE NATURALIZACAO, NAO PRECISA DE PROVAS DE LIGACAO EFETIVA.
O REQUERIMENTO ESTA NO SITE DO IRN.
Para brasileiros preguiçosos
VAI AQUI DE NOVO BEM FRESQUINHO OS DOCUMENTOS PARA NATURALIZACAO PARA AQUELES QUE ESTAO MAL ACOSTUMADOS A TER TUDO NA MAO E FAZEM PERGUNTAS REDUNDANTES. TAVA TUDO LA, MAS NINGUEM QUER PESQUISAR. ESPORRO BASICO
Segue os documentos para naturalizacao, nao precisa provas de ligacao efetiva.
DOCUMENTOS PARA A AQUISICÃO DE NACIONALIDAE
Vai aqui a lista para os documentos para o processo de Aquisicao d Nacionalidade Portuguêsa por Naturalizacão:
- Certidão de nascimento do Nacional Português(sa), (Inteiro Teor)-
- Certidão de nascimento do filho(a) do português(a), solteiro(a)*
- Sua Certidão de nascimento, solteiro(a)*
* As certidões brasileiras tem que ser de INTEIRO TEOR e ter a assinatura do Itamaraty e selo branco do Consulado Português no Brasil
- Certificado de Conclusão Escolar de qualquer serie com aproveitamento(Eu mandei o historico escolar, tem as notas de português). Nao precisa de selo consular. Tem gente que acha que tem. Entao acha, eu nao precisei, deu certo.
- Antecedentes Criminais da Policia Federal, só serve este para efeito Não precisa de selo consular. Tem gente que acha que tem, eu nao precisei botar selo, por instruçao da propria CRC.
- Requerimento preenchido com autenticaçao da assinatura no Consulado, xerox dos documentos, eu coloquei o passaporte, é seu documento internacional, deu certo
- O valor é de 175€. Pode Fazer em Lisboa, no Consulado dai ou pelo Sedex com cheque nominal as CRCs. Serve vale postal em nome das CRCs.
Simplesmente fantastico.
Obrigado pela clareza nas informacoes.