Onde devo consultar se houve a comunicação de um casamento realizado no Brasil?

Por algumas complicações do meu procedimento de cidadania, busquei ajuda com o IRN, a atendente não estava entendendo a situação e ficou surpresa ao saber que minha bisavó Portuguesa nunca não registou o casamento no registo civil português.

Creio que nunca ouve comunicação pois o casamento é de 1919 e no documento digitalizado da certidão de nascimento Portuguesa não localizei nenhuma informação de averbação.

Em que lugar devo conferir para ter certeza absoluta que isso nunca foi feito e portanto eu ainda tenho direito a cidadania?


Obrigado

Comentários

  • @jomarumu se no assento português não consta a averbação do casamento, provavelmente não foi feita. Terá que transcrever esse casamento em Portugal.

  • Boa Tarde, estou fazendo a documentação para meu pai. Seu primo solicitou a transcrição de casamento do avo deles e óbito , através de um escritório de advogacia. Como verifico, se houve a averbação na certidão do avo ? Ele nasceu em 1893 ? Devo verificar na conservadoria, ou essa alteração vai esta no civil online ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.