Dúvida

Pessoal, vou dar entrada no processo de cidadania do meu avô, ainda essa semana via CORREIO (tão lendo isso espiões da equipe Urubótica???).

O nome da minha trisavó aparece como Ponciana Gomes na certidão de nascimento do meu bisavô (filho dela) e como Ponciana Gomes da Silva na certidão de nascimento do meu avô (neto dela).

O marido tinha sobrenome 'da Silva', portanto daí vem o nome, mas aparece com esta diferença nas certidoes do filho e do neto dela (meu avô).

Outra coisa tbm é que meu bisavô nasceu em São Roque do Faial, Santana (que é na ilha da Madeira)- está na certidão de nascimento dele - porém na certidão de nascimento do filho dele (meu avô) consta "Ilha da Madeira, Portugal".

Sabem dizer se esses casos passam pela CRC? Algum relato?

abs

Comentários

  • Gostei do urubotica. Me sinto lisonjeado em ter batizado o Satanico Dr.No com esse apelido assaz conveniente de Dr.Urubu. Estou tentando sem exito variar com outros codnomes aplicaveis a conduta do Sanguessuga Carcara Sanguilolento. Mas sem chance, a galera prefere "DR.URUBU DE GRAVATA".
    Bem, minha resposta a sua duvida e que normalmente se vc ja tem o assento e o nome correto do seu bisavo, nada mais importa, ja esta provada a ligacao com seu avo, que passara ter certidao nas CRCs, dai e so escadinhas sem estresse.
    Vlw
  • Fabio,

    a principio nao vejo problemas, o sobrenome da sua trisavo eh justificavel pois eh o sobrenome do marido.

    E o local de nascimento deve estar tudo certo, eu tambem tinha essas diferencas nas certidoes da minha avo e do meu bisavo, na certidao de nascimento da minha avo e na de casamento do meu bisavo aparecia que meu bisa era natural de Tras-dos-Montes / Portugal, mas ele era da freguesia de Travanca da regiao de Braganca. Nao pesquisei, mas acho que Tras-dos Montes eh o nome vulgarmente conhecido dessa regiao onde ele nasceu.

    RESUMO DA OPERA: Vai fundo !
  • Fabio

    Sem problemas, pode enviar o que vc tem.
  • o beleza, obrigado gente.

    Se fosse em outra comunidade seria assim:

    "Fabio, a CRC nao aceita em hipotese alguma este tipo de coisa. No consulado eh pior ainda. Te batem, te torturam por conta do sobrenome errado. Pelo correio, sequestram seus documentos e pedem resgate. Mas existe uma forma de faze-lo atraves de servico especializado (em extorsao).
    Neste caso sugiro que envie um e-mail para urubudegravata@estragusinternacionais.com"

    Que bom que tenho vcs neh! ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.