Civil on Line

Olá Boa Tarde!

Uma dúvida...

A certidão que pedimos pelo Civil on line serve para encaminharmos a mesma direto à Portugal para realizar a transcrição ou atribuição? Ou devemos esperar em casa o recebimento da certidão que foi despachada de de lá quando o processo foi criado / finalizado ?

Vi no outro grupo, vários relatos uns dizendo que sim e outros que não...

Alguém saberia explicar? Acabei de realizar a solicitação no site com o pagamento porém me resta esta dúvida...

O processo de minha avó foi finalizado esta semana em Alenquer (Dei entrada no Porto e foi redirecionada para lá...Agora estou a reunir a documentação para o processo da Transcrição de casamento dela e posteriormente dar entrada na atribuição de meu pai...

Grata,

Roberta

Comentários

  • @Roberta Souza , pode mandar a que pedir pelo Civil online. É idêntica à que você vai receber por carta que, aliás, às vezes nem chega!!

  • Ah quem bom @Leticialele muito obrigada!!! É tanta informação que a gente vê, opiniões diferentes que a gente se enrola. Obrigada!!!

  • @Roberta Souza , não estranhe. É um documento impresso em papel comum, não se parece nem um pouco com as certidões em papel moeda, selos e firulas que temos por aqui!! Lembre-se que é tudo informatizado. Se você apenas colocar o número do Assento de sua avó, nem precisa mandar cópia.

    Mas é fundamental pedir logo uma cópia pelo civil online para ver se todos os dados estão corretos. Se tiver alguma divergência por erro deles, você pede e eles consertam.

  • @Leticialele Oiii então pedi pelo civil on line...vou então aguardar o recebimento e enviar para Ponta Delgada. Já tenho toda a documentação. Não vou aguardar o recebimento da outra pelos Correios pois ñ tenho ideia de qt tempo leva para chegar. Como agora sei que ela é válida para o envio, a outra guardarei.

    Obrigada mais uma vez pelo esclarecimento!

    Abs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.