Transcrição de casamento

Boa Tarde !

Olá

preciso tirar algumas duvidas !

1º fui casado e atualmente estou divorciado , já tenho nacionalidade portuguesa recente; preciso fazer minha transcrição de casamento e depois divorcio ? são dois processos de casamento e divorcio para informar Portugal ?

2º neste relacionamento , tenho duas filhas fui declarante , elas podem dar entrada no processo de nacionalidade ? maior duvida como posso fazer de uma da filha e menor de idade , neste impresso 1º C precisa assinar a mãe e pai como sou divorciado , porque agora mãe não tem nome de casado. pede o RG de ambos e agora ? posso mandar sem fazer a transcrição de casamento.


Agradeço , abraços

Comentários

  • Bom dia. Tenho uma duvida parecida: minha amiga casou, acrescentou o nome do marido mas depois se divorciou e voltou a assinar o nome de solteira. Precisa averbar o casamento e o divorcio?

  • @LIDIA1973 , sim. O estado civil tem que estar atualizado em Portugal. Tem que transcrever o casamento e homologar o divórcio.

  • @LETICIALELE Obrigada pelo retorno. Voce sabe informar se esses processos podem ser enviados juntos? Documentos para transcrever o casamento juntamente com os documentos do divorcio?

  • @LIDIA1973 , creio que não. Ela pode transcrever o casamento mandando a documentação aqui do Brasil. Mas, para homologar a sentença de divórcio, vai precisar de advogado em Portugal.

  • @Leticialele Surgiu outra dúvida sobre esse processo da minha amiga: Situação: Ela é neta de portugues (paterno) O pai e o avô sao falecidos.

    O pai dela é o declarante na certidao dela, porem na certidao do pai, a avó dela é a declarante. Pergunta: Os avos se casaram aqui no Brasil, entao ela tera que transcrever o casamento dos avos ? Outra pergunta: para a nacionalidade por atribuiçao de neta ela precisa da certidao de nascimento de quais parentes dela nesse processo? Grata.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.