Busca de assento de bisavô em Trás os Montes

Boa noite. Sou Beatriz e também busco a certidão de meu bisavô, meu avô relata que seu pai nasceu em Trás os Montes - Alijó. Os dados que possuo são: nome Albano dos Santos, nascido em 17/06/1898, filho de Antonio Joaquim dos Santos e Ana Maria dos Santos. Veio para o Brasil, conheceu e casou -se com a brasileira Antonina Maria da Vitória em 06/12/1946 em Vitória-es. Consegui a certidão de casamento deles, porém, diz que ele nasceu no Rio de Janeiro - fui informada que era comum de acontecer essa alteração quando o português chegava aqui-.

Já observei em vários livros do tombo, mas não encontro pela dificuldade com as letras.

Se puderem me ajudar,

Agradeço muito.

Comentários

  • carissimos, boa noite

    Meu nome é Persio e peço desculpas por incomodá-los, mas estou numa situação semelhante da Beatriz.

    Estou há meses tentando encontrar a certidão de nascimento ou batismo de meu Bisavô VIRGÍLIO DOS ANJOS ou VERGÍLIO DOS ANJOS

    Informações que tenho:

    Local de nascimento: Aldeia de França (BRAGANÇA)

    Data de nascimento: entre 1906 e 1910 (03 de outubro)

    Nome dos irmãos: Florência Augusta Nascimento (ano de nasc. + ou – 1894); Abundância Inês; João Francisco; Ana Clara; Mathilde.

    Nome dos pais: José Antonio Rodrigues e Maria Helena Augusta (ou Maria Helena ou Maria Augusta)

    Nome dos avós paternos: Dionísio Rodrigues e Florência Rodrigues

    Cópia do Passaporte obtido na Conservatória de Vila Real de Santo Antonio - Portugal.

    Passaporte do Vapor “Amazon”

    Embarque para o Brasil pelo Porto de Leixões em 08/04/1912 (ou 1913)

    Desembarque no Brasil pelo Porto de Santos

    No Brasil: RG: 576.941 / RNE: 78255

    No Brasil: mudou o nome para Virgílio Garcia ou Vergílio Garcia

  • Liah55Liah55 Member

    Bia Rezende,

    Fiz uma busca rápida em Alijó, Alijó, Vila Real e não encontrei o batismo de nenhum Albano entre Junho e Novembro de 1898 (normalmente o batismo era feito em até 2 semanas depois do nascimento da criança). Será que esse Albano nasceu em outra localidade dentro de Alijó? Existem as seguintes:

    • Alijó
    • Amieiro
    • Carlão
    • Casal de Loivos
    • Castedo
    • Cotas
    • Favaios
    • Pegarinhos
    • Pinhão
    • Pópulo
    • Ribalonga
    • Sanfins do Douro
    • Santa Eugénia
    • São Mamede de Ribatua
    • Vale de Mendiz
    • Vila Chã
    • Vilar de Maçada
    • Vilarinho de Cotas
    • Vila Verde

    Tente se informar para saber em qual localidade o Albano nasceu para facilitar sua busca.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.