Filhos do Naturalizado

- Filhos maiores de 18 anos do Naturalizado nao podem ser atribuidos. Estâo fora . Informaçao direto nas CRCs
- Filhos menores do Naturalzado pegam se estiverem morando em PT com o português(a). A melhor opção é ainda a atribuição, para que eles não se naturalizem e sim sejam atribuidos. Nâo prejudicarem seus netos, etc etc etc..CRCs também, quentissima.
- Filhos não nascidos do Naturalizado nascerão portuguêses raios, é só ir na Conservatoria (se moras em PT) ou Consulado (se moras fora de PT) e registrar seu filho seu Portuga. e PT Saudações.

Por favor postem aqui sua meditações o informações. Fora os Urubus ou enviados..heheh

Comentários

• Alex

Valeu pelas informacoes e dicas.

Abraco.
  • Paulo

Este topico é para desbaratar qualquer tentativa de nos chamarem de equivocados
  • Fuçando por aqui...

meu surgiu dúvidas.

Serginho, você me disse que atribuição seria melhor para meus descendentes (+- isso vc disse).

Vendo esse tópico me vieram algumas questões:

Eu não tenho filhos...se me naturalizar, quando tiver um ele tem direito mesmo depois que for maior de 18 anos? E o direito segue para meus netos e por aí vai?

Sendo assim o que você quis dizer que atribuição é melhor para os descedentes?

Desculpe se for pergunta besta, mas me será útil.

;)
    Obrigado!
  • Última,

caso me naturalize como ficam os direitos da minha futura mulher?
  • olha a sua mulher será tratada como mulher de português, ou seja, na medida do possível ela tem os seus direitos...agora a naturalização da os mesmos direitos que a atribuição, caso vc ainda nâo tenha filhos, pq se tiver, seu filho perde o direito...caso vc se naturalize, e venha ter filhos depois, eles terão direito a cidadania sim
  • Milan

Em ambos os casos, atribuicao ou naturalizacao, sua mulher tera direitos depois de 3 anos casada contigo, mas veja, existe um adendo na lei que se inexistir lacos afetivos de sua mulher com a Comunidade podera ser vetada pelo Conservador. Portanto nao tem saida, tem que no minimo morar um tempo la com ela para afetivar algum laco.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.