Documentos Adicionais

Bom dia pessoa!

Preciso de uma luz aqui,

Me enviaram um e-mail sobre o meu processo, pedindo para enviar esse documento aqui : fotocópia certificada e legalizada do documento de reconhecimento paterno nomeadamente, da escritura pública de reconhecimento.

Sabem o que é? Pesquisei mais estou meio confusa.


Obrigada aí, e um ótimo dia a vocês!

Comentários

  • editado July 2020

    @Thaina cunha

    Quem é o português e qual o tipo de seu processo? (parece ser atribuição de filha art-1C)

    Que ano você (o requerente) nasceu?

    Aparentemente eles não puderam "estabalecer a paternidade" pelo pai português na menoridade, com o documento que você enviou. Pode ser porque você foi registrada depois de 1 ano de idade, pode ser que os pais não sejam casados e caiu em algum requisito da lei (talvez o pai fosse casado com outra pessoa, ou não foi o declarante na sua certidão).

    Você mandou sua certidão de nascimento por cópia reprográfica, apostilada? Qual o estado civil de seus pais na data do nascimento?

    Quem consta como "declarante" e quanto tempo de nascida quando fez o registro?

    Você poderia copiar aqui todo o texto do e-mail? (pode me mandar por mensagem privada se quiser, aquele envelope no canto da pagina).

  • @Thaina cunha Vi que ja te responderam no outro post. Você está em boas mãos. "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/220105/#Comment_220105"

  • Olá @gandalf , obrigada por responder. No caso estou tirando a do meu pai, ele é filho de português, processo de atribuição mesmo.

    Ele foi registrado no dia que nasceu no mesmo ano em 1958 , pelo meu avô.

    Tem esse detalhe que meu avô realmente casou antes com outra pessoa, ai fizemos a averbação e tudo mais antes, e legalizamos a situação dele e minha avó, que são falecidos. Moraram juntos a vida toda mas não casaram de fato no papel.

    A certidão que enviei foi a certidão de nascimento do meu pai mesmo, cópia integral emitida por fotocópia.

    Este documento abaixo que pediram:

    - apresentar fotocópia certificada e legalizada do documento de reconhecimento paterno nomeadamente, da escritura pública de reconhecimento.

  • @Thaina cunha Eu mencionei o link errado no post anterior. Seria esse: "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/16435/documentos-adicionais/"

    Você abriu 2 tópicos diferentes, mas com o mesmo título, perguntando sobre o mesmo assunto. Como pretende acompanhar as respostas?

    Eles só pediriam esses documentos complementares do pai, quando os pais não são casados, e a mãe foi a declarante. Você tem certeza de que na certidão de nascimento de seu pai, consta "foi declarante o pai", ou então "na presença do pai"? Se for não deveria cair em exigência. Deve ter tido alguma coisa a mais. Não basta ter o nome do pai. Ele tem que ter sido o declarante.

    Seu avô sendo casado, seu pai será considerado filho adulterino, mas isso não afetaria o direito dele à cidadania.

    Uma vez que já lhe mandaram a carta de exigência, você tem que cumprir mandando algum documento como solicitado. Veja se tem seu pai listado como dependente na carteira de trabalho de seu avô. Você terá que conseguir alguma prova documental que relacione seu pai e seu avô, assinado por ele (a menos que fosse analfabeto, e você tenha isso documentado em algum lugar).

    Vou lhe mandar uma mensagem privada (o envelope no canto direito da tela), para discutirmos os detalhes.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.