ATRIBUIÇÃO Avô(filho do português) idoso + procuração a rogo.

Gente, boa noite.

Sou eu novamente hahahaha

Estou com **todos os documentos**, e com a ajuda de vocês e outros amigos *já estou no ponto de enviar a documentação pra conservatória*. No meu processo, como não tenho nenhum consulado perto, fiz a prova de vida e a *procuração por cartorio, com 3 testemunhas, tabeliã e em cada documento foi pego a digital do meu avô.

A questão é, como o caso do meu avô é um pouco complexo por ele ser idoso e ter deficiencia motora, precisaria de "agilidade" e que não caisse em exigência(mesmo sabendo que varia de processo p/ processo, tem sempre aquela conservatória que é de praxe cair). Pensei em Faro e Tondela porque vejo muita gente falando delas, mas nunca pesquisei a fundo para enviar o meu processo, vocês teriam alguma sugestão???

Comentários

  • @mateusmalvezzir Apenas para fazer o link entre os dois tópicos:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/220019/#Comment_220019"

    Tente se manter em um tópico único, ou utilize um tópico já existente que seja relevante ao seu caso.

    Depende se você pretende entregar pessoalmente ou enviar pelo correio. No fórum se recomenda Tondela, e ACP, onde sabemos a documentação necessária com detalhes, e são conservatórias maiores, que aceitam processos por correio (no caso, por DHL).

    Se for pessoalmente você pode tentar ir em várias, conversar com o Conservador e negociar um tratamento da urgência do caso. No entanto, a situação dele ficou mais crítica pela sua demora em iniciar o processo. Querer fazer o processo andar agora de forma acelerada não vai ser fácil.

    Em seu lugar eu faria um requerimento para processamento com urgência por motivo de saúde. Provavelmente não funcionará, mas é seu direito tentar. Teria que ter um laudo e parecer do médico e hospital onde ele se trata do problema de saúde degenerativo. Seja mandando por DHL ou pessoalmente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.