Retificação

editado July 2020 em Tenho como conseguir?

Bom dia,


Como sei quando é necessário haver retificações nas certidões de nascimento do português? já localizei e me parece tudo correto..


Obrigada!

Comentários

  • editado July 2020

    @RaquelcoAzevedo...

    Esse link acima te leva para uma discussão já criada para tratar do tema...

    Mas posso adiantar que para processos de Nacionalidade Portuguesa vale o que consta nos documentos Portugueses...

    Se surgir alguma divergência importante na comparação entre os Registos Portugueses e Brasileiros...O Registro Brasileiro é que deverá ser retificado...

    Se esse for o caso com seus documentos...E você quiser saber se existe necessidade de retificação...Pode compartilhar na discussão do link acima que o pessoal aqui do Fórum vai saber te orientar...

  • @RaquelcoAzevedo, retificação é feita quando tem divergência. Por exemplo o registro em Portugal consta um nome e quando a pessoa chegou no Brasil informou outro nome. O que vale é o primeiro registro, todos os outros tem que estar de acordo com ele pois são feitos com base nele então teriam que ser retificados, nesse caso, os registros brasileiros.

    Por favor junte suas dúvidas em uma discussão só, fica difícil para quem vai te responder ter que revirar todas as suas postagens em diversas discussões diferentes para ver os detalhes do seu caso. Todos que ajudam aqui são voluntários e não tem tanto tempo assim disponível, facilite concentrando as informações em um só local.

  • obrigada @Nilton Hessel vou entrar no link e me informar melhor.. mto obrigada!!


    e desculpe @Daniel Henriques, sou nova por aqui e achei que separando as dúvidas por tema até ajudariam haha desculpe e obrigada pelas informações!

  • @RaquelcoAzevedo, não tem motivo pra pedir desculpa, só pedi para juntar tudo em um ligar que facilita muito pra entender o caso. Tem pequenos detalhes que mudam tudo e daí ficando espalhado em diversos locais acaba passando desapercebido.

  • @RaquelcoAzevedo...

    Penso que a recomendação do @Daniel Henriques...Não apenas para você...Mas para todos que iniciam as pesquisas aqui pelo Fórum na intenção de montar seu processo de Nacionalidade Portuguesa...Não foi com o intuito de repreender...Mas sim de auxiliar...

    Veja dessa forma...Quando você faz os questionamentos já na discussão correspondente ao assunto pretendido...As chances de obter os esclarecimentos é maior...E pode ser mais célere também...

    Sem mencionar que outras pessoas com dúvidas semelhantes às suas vão encontrar respostas mais rapidamente...Nessa mesma discussão...

    Ao passo que...Se cada pessoa que tem uma dúvida como a sua...Criar uma discussão nova...As informações ficam de tal maneira pulverizadas que acabam dificultando as buscas pelo Fórum...

    Olha só...Eu completei 5 anos de Fórum em Maio passado...Na minha família somos muitos com direito á Nacionalidade Portuguesa e sou eu quem monta os processos...Faço isso porque tenho disponibilidade de tempo e principalmente porque gosto...Só de Aquisições e Atribuições já são mais de vinte já concluídas...Fora as Transcrições de Casamento...Nunca tivemos nenhuma exigência em nenhum dos nossos processos...E devo grande parte desse aproveitamento de 100% a esse Fórum...

    Se você acessar meu perfil verá que em mais de cinco anos por aqui...Eu não criei nenhuma discussão nova...Apenas pesquisei com atenção aquilo que já foi publicado...

    Mas como eu escrevi acima...Pode perguntar á vontade...Isso é tão somente uma orientação para que você...E outros que estão iniciando as pesquisas agora...obtenham suas respostas mais rapidamente

    Fazendo como orientou o @Daniel Henriques ..."De quebra" ainda ajuda todos os participantes a terem uma navegação mais eficiente entre os tópicos...

    Boa Sorte nas suas buscas...!!!

    : )

  • Poxa @Nilton Hessel, não fala assim que daqui a pouco as pessoas vão achar que não pode abrir discussão ou teremos competição pra ver quem abre menos. Bom, sei que já perdi pois abri acho que duas e estou pensando em abrir pelo menos mais duas em breve, só preciso parar pra escrever... :)


    @RaquelcoAzevedo, a intenção foi exatamente essa que o @Nilton Hessel falou, já vi pessoas diversas vezes dividirem o assunto em várias partes e depois elas mesmo se perderem pois não estava tudo junto, não foi bronca não. Pelo texto muitas vezes não conseguimos passar a impressão desejada.

Esta discussão está fechada.