Português se Naturalizou Brasileiro

Olá, estou organizando os documentos para solicitar a atribuição da minha avó, na certidão de óbito do pai dela (que era o português) consta que ele tinha titulo de eleitor (documento que só é concedido a brasileiros ou naturalizados) por isso acredito que ele possa ter se naturalizado, o que ninguém da família conseguiu meu informar até o momento.

Minha dúvida é, se ele realmente se naturalizou isso impede o processo de atribuição de nacionalidade portuguesa para a minha avó?

Desde já agradeço.

Comentários

  • @FerVet, tem que ver na certidão de nascimento dele se tem averbada perda de nacionalidade. Se tiver essa averbação não consegue passar para as próximas gerações pois não a teria mais para passsar. Se não estiver averbado a perda de nacionalidade procedimento normal.

    Você tem a certidão de nascimento dele solicitada recentemente para conferir?

  • FerVetFerVet Member

    Então @Daniel Henriques ele só tem a certidão de batismo, nasceu em 1894, essa eu consegui pedir, e não consta nada averbado.

  • @FerVet , dificilmente essas naturalizações eram comunicadas a Portugal. Não se preocupe.

    Se a certidão é de batismo, no Processo você tem que mandar o original certificado, fornecido pelo Arquivo Distrital correspondente.

    Boa sorte!

  • @FerVet, então não deve ter nenhum problema, se tivesse perdido a nacionalidade estaria averbado a margem do registo. Não era incomum não ser comunicado a portugal esse tipo de situação.

  • FerVetFerVet Member

    Ah que bom, obrigada @Leticialele e @Daniel Henriques , foi de grande ajuda o comentário de vocês! Já me tirou um peso! Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.