Opinião - Aquisição / Neto

Bom dia, pessoal.

Tudo bem?

Gostaria da opinião de vocês.

Entrar com o pedido de aquisição para neto, sendo que: estive os dois últimos anos de 2018 e 2019 em PT (15 dias cada vez), mas o principal, uma promessa de trabalho, em carta oficial da empresa.

Acham que eles aceitam e agilizam? Não tenho idéia pq nunca pesquisei nem como fazer a de neto, em relação a documentação.

Neste, mesmo por neto, eu precisaria de transcrição de casamento dos pais?

A cidadania do meu pai já foi aceita, mas está ainda aguardando a criação do registro, por isso pensei na de neto direto neste caso.

O que acham?

abçs a todos.

Comentários

  • @Daniel B como neto, você deverá comprovar laços efetivos com Portugal. O processo é muito mais longo e arriscado, pois, mesmo que você tenha os laços, estes podem não ser aceitos.

    Aguarde sair o registro do seu pai, está demorando um pouco mais que o normal por conta de fraudes, férias, pandemia... mas sai!!. O processo por atribuição é mais simples e rápido.

    Se mandar para o Arquivo Central do Porto, não precisará transcrever o casamento de seu pai, SE foi ele o declarante de seu nascimento.

    Se for mandar para Tondela, terá que transcrever o casamento.

    Veja os tópicos correspondentes!

  • @Daniel B não existe mais processos para aquisição de netos.Agora é Atribuição de nacionalidade para netos. O correto é vc esperar o registro do seu pai ficar pronto e fazer sua atribuição como filho. Como Neto vc precisa comprovar laços efetivos.

Esta discussão está fechada.