Qual a melhor forma de envio?
Pessoas,
De que forma vocês enviaram a documentação para a CRC?
Fiz uma simulação através do site dos Correios e o custo de um envelope grande com 300gramas sai R$82,00, saindo aqui de SP demora até 5 dias úteis! Que facadinha heim!
Eu simulei tbm no site dos Correios, via Exporta fácil para documentos e demora até 6 dias úteis e custa R$22,00 http://www.correios.com.br/exportafacil/ cfm/tarifasResultado.cfm
Já ouvi gente falando sobre o Sedex Mundi, mas é beeem mais caro... Enfim, o que vcs recomendam?
E sobre o vale-postal, eu coloco o número do vale-postal no formulário 1C, certo? Só isso basta para reconhecerem meu pagamento?
De que forma vocês enviaram a documentação para a CRC?
Fiz uma simulação através do site dos Correios e o custo de um envelope grande com 300gramas sai R$82,00, saindo aqui de SP demora até 5 dias úteis! Que facadinha heim!
Eu simulei tbm no site dos Correios, via Exporta fácil para documentos e demora até 6 dias úteis e custa R$22,00 http://www.correios.com.br/exportafacil/
Já ouvi gente falando sobre o Sedex Mundi, mas é beeem mais caro... Enfim, o que vcs recomendam?
E sobre o vale-postal, eu coloco o número do vale-postal no formulário 1C, certo? Só isso basta para reconhecerem meu pagamento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
eh melhor pagar beeeeem mais caro e ter certeza que vai chegar, o SEDEX MUNDI tem sido muito seguro, eu nao arriscaria nenhum outro, ou melhor, talvez o DHL, mas sai o mesmo preco ou um pouco mais.
E eh soh anotar mesmo o numero do vale-postal no formulario.
Tem economia que nao vale a pena !
Você fez uma simulação com 300 gramas! Por mais documentos que você esteja mandando, não creio que pesará tudo isso. A não ser que você esteja mandando de várias pessoas no mesmo pacote.
Mandei recentemente para o Consulado, por sedex, um envelope com muitos documentos (originais, cópias, requerimento, cheque, foto). Tudo junto, fechado, lacrado, não pesou mais do que 100 gramas na balança.
Realmente tem uma grande diferença de preço entre Sedex Mundi e o EMS. Já usei ambos e sempre deu tudo certo. O serviço dos Correios é excelente. O EMS você também rastreia. Tudo igual.
No meu ponto de vista, o que realmente difere é o seguro automático incluso. No EMS é 100 reais. Já no Sedex Mundi o seguro máximo gratuito é 450 reais. Caso, aconteça algo, esperamos que não, você não terá perdido todo o dinheiro gasto com certidões, sedex, legalizações, cópia autenticada, reconhecimento de firma blablabla
Até 250 gramas pelo Sedex Mundi sairá por 69 reais. Pense que será investimento em tranquilidade futura hehe
Eh, ja tinha pensado em mandar uma copia junto, eh uma boa.
Acho que vou fazer pelo sedex mundi entao, mais garantido. Essa comu ta show de bola heim gente, td que eu preciso eu acho resposta!
abraco a todos
Pelos posts da galera aqui o prazo tem sido entre 4 e 6 dias uteis, mesmo eles anunciando 10-20 dias uteis.
Bom pra quem ta fazendo agora, pois encaminharei os meus na segunda bem cedo!