Atribuição sem transcrição de casamento

Boa noite,

Sou bisneta de português e preciso fazer a atribuição de nacionalidade do meu avô que é filho de portugueses.

Tenho um documento do meu bisavô emitido pela autoridade portuguesa com referência a sua região e a folha de certidão de nascimento ( é um documento do exército português.

Então preciso mesmo assim requerer a certidão de nascimento do meu bisavô?

Outra dúvida é quanto a transcrição do casamento do meu bisavo.Não tenho nenhum documento da minha bisavó que também é portuguesa. Eles casaram no Brasil.

Então, para fazer a atribuição do meu avô precisa fazer a transcrição do casamento se o português (pai) foi o declarante na certidão de nascimento dele?

obrigada.

Comentários

  • @annagabrielabs

    Sim, precisa ser o assento (ou a certidão de batismo se nasceu antes de 1911).

    Da sua bisavó, por ser portuguesa, tem que buscar o assento dela também. Terá que fazer a transcrição do casamento, portanto o cartorio tera que fazer a busca. Veja que outros documentos consegue, como certidão de óbito, e nascimento dos filhos.

    Sendo os dois progenitores portugueses, casados no Brasil, a transcrição de casamento é obrigatória, e tem que ser feita antes de iniciar o processo de nacionalidade.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.