Correios no Brasil não está mais fazendo vale postal para cartórios e pessoa jurídico fora do Brasil

Prezados, boa tarde.


Gostaria de saber se há outras formas de pagar a taxa de 175,00 euros, no ARQUIVO GERAL DO PORTO, além do vale postal, posto que, fui informado por funcionário dos Correios, que a instituição não está mais fazendo o envio de vale postal para cartórios, empresas, ONGs, entidade e etc. para fora do Brasil.


Nesse caso como devo proceder. já tenho toda a documentação, resta apensas apostilar, pagar a taxa e enviar.


Desde já agradeço.

Comentários

  • editado June 2020

    @Luiz Trigo,para o vale postal só resta tentar outra agência pois nem todas fazem. Não existe mais VP internacional para pessoa jurídica, tem que fazer o VP para manutenção de residente. Veja como proceder em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/115946/#Comment_115946


    O melhor é pagar por cartão de crédito internacional que não tem prazo de validade do pagamento, com o atraso nas entregas nessa época melhor não ter essa preocupação

    Para pagamento de atribuição para filho o link é https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

    Tem que enviar o 1C que vai receber por e-mail após a confirmação do pagamento, ele é o comprovante do pagamento.

  • Luiz TrigoLuiz Trigo Member
    editado June 2020

    @Daniel Henriques Mas nesse caso, o Arquivo Central do Porto, aceita pagamento por cartão de credito?

  • @Guilherme Moreira ok. obrigado.

  • @Guilherme Moreira uma última dúvida.


    Preenchi o link que @Daniel Henriques me envio logo acima, https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C, mas este, após o preenchimento consta como sendo de Lisboa e não do Porto.


    Teria um link especifico para pagar no porto, ou tanto faz?


    Pergunto pois, a nacionalidade é para minha mãe, que é filha de português, sendo meu avô português o declarante de seus nascimento. e pelo que vi, nesse caso, diferem os documentos a serem apresentados entre Porto e Lisboa, procede essa informação?

  • @Luiz Trigo, a plataforma é única e todas as informações são padrão, sempre vem escrito o endereço de Lisboa. Pode enviar pro ACP sem problema. Se houvesse um link específico pro ACP já teria te informado uma vez que na sua primeira mensagem você mencionou que iria enviar o processo para lá.

    As conservatórias que aceitam o pagamento http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1

  • @Daniel Henriques perfeito, muito obrigado pelos esclarecimentos.


    Vamos providenciar o pagamento pelo link.


    Grato.

  • @Luiz Trigo , você pode usar o cartão de crédito internacional de qualquer pessoa.

    Mas, tome cuidado, o nome do Requerente é o de quem vai pedir a atribuição, no caso, sua avó!!

  • @Leticialele No Caso, será minha mãe, ela é a filha do português, ambos meus avós já são falecidos, mas o declarante foi meu avô Português.

    Nesse caso, será então no nome de minha mão correto?

  • @Luiz Trigo, vale postal sempre vai com o remetente a pessoa que está solicitando o processo. Se o processo é sua mãe requerendo a nacionalidade o VP vai com ela como remetente. Se possível faça o pagamento por cartão (pode ser cartão de terceiro), em tempos normais já eram diversos problemas com VP agora é pior pois podem haver atrasos e o VP tem validade.

    https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C

  • @Luiz Trigo , sim, desculpe! A requerente será sua mãe!

    @Daniel Henriques , ele vai pagar com cartão de crédito! Desistiu do VP, que, atualmente, é altamente arriscado!

  • @Luiz Trigo , @Leticialele,

    Perfeito, estou trabalhando e dando uma olhada no fórum e respondendo no tempo vago. Acabei lendo apenas a última postagem e não reparei que o Luiz já tinha decidido fazer por cartão.

  • @Daniel Henriques ,@Leticialele tentei fazer o pagamento com o cartão de minha mãe, um pouco depois de minha última mensagem, quando finalizei apareceu a seguinte mensagem.

    "Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento.

    Caso necessite mais detalhes poderá entrar em contacto indicando o seguinte código: 1vnkAqcLZB5KP8r209511594649966111 - 95863"

    Enviei um e-mail para o rcentrais.diversos@irn.mj.pt, solicitando esclarecimento, colocando esse código no corpo do e-mail, mas, a única coisa que me responderam foi "por vezes dá erro". rsrsr

    Sabem me dizer se esse tipo de erro é normal?

    Já tenho a documentação, só preciso pagar, mas todo dia tem uma novidade. rsrsr

    Agradeço a atenção.

  • @Luiz Trigo, o cartão tem que ser internacional e tem que estar liberado tanto para compras internacionais como para compras online. Muitas pessoas já passaram por isso no passado e relataram que conseguiram fazer o pagamento depois de liberar essas duas funcionalidades. Alguns cartões você libera no próprio app do banco/cartão.

    Veja se isso não resolve o problema.

  • @Daniel Henriques , ok. vou verificar, mas acredito que a função internacional já estava liberada, só não observei se tinha restrição para compras online.


    Novamente, muito obrigado, vocês todos são sempre muito gentis.

  • @Luiz Trigo , aconteceu comigo, 3 vezes, com o Santander!! Tive que ligar, falar com o setor anti-fraudes e explicar que iria fazer os pagamentos!!

    O cartão era liberado para compras internacionais, para compras online, mas pagar 3 vezes 175 euros não era do meu perfil!

    O Banco liberou e eu consegui fazer!

  • @Leticialele sim, acredito que seja algo nesse sentido mesmo. Essa semana vou ver isso como minha mãe, acho que terei que resolver junto ao banco.

    Muito obrigado.

  • @Leticialele Bom dia/boa tarde.

    Qual forma de envio você me recomenda, li em alguns comentários que o melhor seria EMS pelos Correios, outros falaram sobre dhl (acho que era isso).

    Poderia me indicar a melhor forma?

    Mais uma vez obrigado!

  • editado July 2020

    DHL...

    Leia um pouco antes de perguntar...Essa informação é mais fácil de encontrar nesse Fórum do que político corrupto em Brasilia...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/219978/#Comment_219978

  • @Luiz Trigo , NÃO use os Correios, nesse tempo de pandemia!

    Use a DHL, retiram até o documento em casa, sem cobrar a mais!

    Custa uns 60 reais a mais que o EMS, mas é muito mais rápida e confiável!


  • @Nilton Hessel li muito!!!!

    Por isso mesmo perguntei à @Leticialele , pois em muitas das conversas que li escreveram que o EMS seria melhor e em outros DHL.

    justamente pelo fato da pandemia que indaguei a pergunta a ELA.

    cordialmente.

  • @Luiz Trigo...

    Se você quer direcionar uma questão para um forista em especial...Deve usar o InBox...Não colocar a questão aqui...Pois todos os participantes colaboram para sanar as dúvidas PUBLICADAS NAS DISCUSSÕES ABERTAS...

    Se você leu...Deve ter percebido que logo que essa infeliz situação de pandemia se instalou NO PLANETA...Muita coisa deixou de funcionar como antes...Incluindo aí as remessas de documentos para instrução de processos de Nacionalidade em Portugal enviados por todas as modalidades disponíveis...(Correios...Fedex...DHL...Pombo correio...ETC...)...

    Ora...Fica fácil então deduzir que em uma situação como essa que estamos vivendo...Deve-se optar pela modalidade mais eficiente...Informação que também tem sido publicada exaustivamente aqui no Fórum...

    E se tem uma coisa que os Correios do Brasil deixaram de ser faz muito tempo...(Mesmo sem pandemia)...É eficiente...

    Cordialmente...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.