A procura de documentos dos meus bisavós

Boa Noite a todos!

Sei que em muitas vezes voces, a comunidade, consegue achar documentos que se diziam perdidos então espero que consigam fazer esse milagre.

Procuro a informação do bisavô da minha mãe, Pedro Thomaz. La em Portugal era “Thomaz” mas aqui virou “Tomas/Tomaz”. Ele é nascido no dia 26 de Junho de 1869.

o pai dele, Joaquim Thomaz, tem o registro de processo de inventário registrado em Mafra mas nao sei se o filho foi registrado la - assumo que sim.

Muito obrigada a todos!


Gabriela

Comentários

  • Olá @GCR

    Seu intuito é a nacionalidade ou genealogia?

  • GCRGCR Member

    Oi Kleber, Boa noite!

    o intuito é cidadania mesmo; primeiro pedindo, caso necessário, pela minha avó e mãe e depois para mim!

  • editado June 2020

    @GCR para sua avó pedir a nacionalidade como neta de português ela precisa antes comprovar laços efetivos com a comunidade portuguesa


    Documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional, designadamente:


    1-A residência legal em território português nos últimos 3 anos anteriores ao pedido.

    2-A deslocação regular a Portugal;

    3-A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de aluguel celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis situados em Portugal;

    4-A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no país onde resida.

    5-A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido ,na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.