Achar agulha em paliteiro, me ajudem

Estou a uns meses tentando achar onde nasceu o avô do meu pai e não consigo pois temos poucas informações.

Nos documentos dos filhos do português não tem o nome dos pais do português ( no caso os avós)

As informações que temos são essas.:

Nome: Manoel da Silva,

nascido em 02/12/1910,

faleceu em 28/11/1976 ( aqui no Brasil)

E falaram que ele veio para o Brasil com 4 anos de idade

Alguém pode me ajudar? Ou me informar se é melhor eu desistir?

Pois sei que é muito difícil mas as vezes alguém com uma experiência pode me informar se é possível achar

Comentários

  • O seu avô casou? Sabe onde ? Na certidão de casamento dele deve ter os nomes dos pais dele.

  • Infelizmente não estou achando nenhum documento dele, até o último filho do português vivo não tem nenhum documento dele, como ele faleceu a mais de 40 anos o documento se perdeu.

    E agora estou tentando achar e monta esse quebra cabeça

  • @Denisd2 , faz uma pesquisa do casamento dele no Arquivo Nacional! Eu achei o processo dos meus avós lá, casaram em 1921

  • Em que cidade ele vivia ? Casou nessa cidade ? Casou no religioso ?

  • KikkaKikka Member

    Olá, boa tarde a todos! Gostaria de saber aonde encontrar a certidão de batismo do meu avô, que se chamava Antônio Alves Cardoso (nascido em 06/01/1884, tinha apenas 11 anos quando chegou ao Brasil no dia 14 ou 17 de maio de 1896 ( me esqueci o nome do navio e da data correta, pois o papel em que foi anotado sumiu misteriosamente). E como ele se casou três vezes aqui no Brasil.. em duas das certidões encontradas ( sendo uma delas com a minha avó), constam nomes diferentes do local de nascimento, mas que acredito sejam os mesmos lugarejos. Numa delas consta "Vila da Feira" e noutra "Feira do Souto". Acredito serem as mesmas da região do Porto, é isso mesmo? Seus pais são José Alves Cardoso e Joaquina Soares de Freitas. Por favor, me ajudem a encontrar a sua certidão de batismo e me confirmem, caso possam, o nome do Navio e a data correta em que chegou sozinho ao Brasil. Pois, o ano e o mês estão corretos, ok! Desde já agradeço muitíssimo.

  • KikkaKikka Member

    Ah, esqueci de mencionar que o meu chegou pelo porto do Rio de Janeiro, e que foi morar em Minas Gerais/BRASIL .. onde constituiu família.

  • @Leticialele vou tenta obrigado

  • @Marcelo_Livreiro vivia no Rio de Janeiro, cidade que casou e religião infelizmente não tenho essa informações. Pois só sei que ele se casou 6 vezes, mais parece que nenhum dos casamentos foi de papel passado do morava junto. Que dificulta ainda mas minha busca

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.