Cidadania de meu pai após óbito de meu avô

Boa tarde, um feliz natal e um ano novo muito bom para todos que aqui sempre ajudam os necessitados!! :-)

Minha situação: 
1) Meu bisavô é o português de origem. (falecido)
2) Já adquiri a nacionalidade para o meu avô e também transcrevi o casamento dele. Mas ele infelizmente faleceu há alguns dias.

Minha pergunta:
Antes de meu avô (já cidadão português) falecer, dei entrada (há umas 2 semanas) no processo de meu pai via consulado de SP. Ou seja, todos os documentos que enviei para o consulado constam como meu avô ainda estando vivo.

Eu até pretendo averbar o óbito dele, mas no momento não, pois é mto recente e a família ainda não quer mexer muito com isso... Será que tem problema quando meu pai for chamado no consulado pra retirar os documentos dele? O cartão cidadão de meu avô está na validade e não vejo motivo do consulado duvidar que, para todos os efeitos, ele ainda está vivo, mas queria saber se alguém aqui já passou por esta situação.

abs!

Comentários

  • Fica tranquilo Grey, sorte sua, voce ter providenciado a Nacionalização do seu avô, caso contrário, voce e o seu pai teriam dançado.
    Já que ele assinou tudo, voce não vai ter problema nenhum. Não fale nada no Consulado, até porque é um assunto bem particular.
    Não vejo nenhum problema para voce e o seu Pai, quanto a documentação, fique frio, vai dar tudo certo.
    Boa sorte. Feliz 2013.
  • Obrigado, pessoa! :-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.