Cidadania Etapa 1

Como o português da minha familia é meu tataravô, minha cidadania será feita em 5 etapas:

Então pra primeira etapa gostaria que me dessem dicas de como encontrar as certidões do português, e que falassem quais documentos dos portugueses ( meu tataravô e minha tataravó) eu vou precisar.

Obrigado, Vítor.

Comentários

• Completando o tópico

Não sei se serve pra alguma coisa, mas os meus tataravôs eram portugueses, e a minha bisavó filha deles, é mulher. Não sei se tem algum documento a mais nas diferenças dos sexos, mas na dúvida já deixo explicado aqui. Obrigado, e aguardo resposta.
  • SUA BISAVO EH VIVA??

encontrar certidoes com mais de cem anos..somente em arquivos distritais....

sabe aonde nasceram??
  • Vitão,

não sei se entendi errado ou você se expressou mal.
    Mas para obter cidadania portuguesa você tem que ser o bisneto, no máximo.
  • o fato de ser mulher..implica na cidadania italiana..

vc soh tera direito caso os descendentes..em linha reta... estejam vivos....

sua bisavo... a filha(o) que seria seu avo

o filho ou a filha do seu avo que seria seu pai ou sua mae...

no caso vc tera de ir buscar a atribuicao...

ou chegar no seu avo... e passar para vc.. nesse caso..naturalizacao...
  • Vitao,

imagino que sua bisavoh esteja viva pra voce comecar o processo !!??!!

Dos seus tataravos, ou pelo menos daquele que foi o declarante do nascimento da sua bisavo voce vai precisar da certidao de nascimento, que deve estar em algum arquivo distrital.

Voce precisa saber o ano e local de nascimento, concelho e freguesia e a filiacao tambem ajuda. Comece a perguntar na sua familia sobre o passado deles, de onde vieram, aqui no Brasil, em SP tem o Memorial do Imigrante e a Policia Federal, voce pode fazer pesquisa atraves do nome dos seus tataravos e ver se consegue algum dado.
  • ajuda pro Vitao

eu ja andei conversando com o Vitao e convenci ele vir pra ca pois ta todo mundo vivo na familia dele e ele deu muita sorte pq a bisavo ta viva! entao gente, vamos ajudar ele a localizar a certidao de nascimento do tataravo em Portugal! Ele precisa urgente dar entrada na atribuicao da bisavo dele!!

Milan, se todo mundo tiver vivo na linha de descendencia direta, nao tem limite, pode ir passando de geracao a geracao, por atribuicao. Vamos ajudar o Vitao! Tataraneto de portugas, que massa!!! rsss
  • então, todos estão vivos mesmo, e antes q me flem o q já ouvi em outra comunidade de cidadania portuguesa, q preciso correr, pois se morrer minha bisa eu não tenho direito, ela ta viva e com muita saúde com 79 anos de idade :P

Quarta estarei indo na casa da minha avó e minha bisa, pra procurar saber mais coisas, por enquanto só sei os nomes completos dos portugueses, quarta feira posto tudo q conseguir, e vcs me ajudem na medida do possivel :D

Obrigado
  • Vitão

A Rosangela abriu um topico so sobre buscas de certidões, ela trabalha com isso e pode ajudar, reune tudo que voce puder e colocoa nesse topico"BUSCA DE CERTIDÕES" e deixa um recado pra ela, com certeza se estiver ao alcance dela ,ela vai te ajudar.
  • Vitão,

na outra comunidade me disseram a mesma coisa:

"ande rápido porque se sua vó morrer perde o direito"

ou seja

"anda, passa a grana"

Se acontecer algo com a minha vó a última coisa que vou me preocupar é com cidadania. Cada uma do Urubu.

Olhe aqui o e-mail:

Para assinar presencialmente o formulário a requerente (sua avó) deverá comparecer ao consulado. Converse com eles e diga que ela não tem boa saúde, mas o melhor seria fazer o processo diretamente em Portugal através de advogado especializado para não correr riscos. Se sua avó falecer vc não terá mais direito a nacionalidade portuguesa.

Atenciosamente,

Dr. *****
  • Reunindo posto tudo q achar no tópico das certidões :D
    Milan, me disseram mais ou menos isso também :D huaihaiuhua
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.