Nacionalidade

Bom dia !

Olá tudo bem ! Dei entrada no meu processo de Nacionalidade por Atribuição 1C ! acontece que meu processo está sendo devolvido pelo motivo na hora de fazer o " Vale Postal " preenchi o endereço pra sacar errado ! mandei e-mail informaram que estava vindo de carta normal ! desde 08-04-20 , ainda não recebi será que foi extraviado , qual o procedimento e ressarcido ou tenho que fazer tudo de novo .

Obrigado

Comentários

  • marcogigante,

    O correio internacional está com muita demora devido a redução de vôos. Também quando for re-enviar, prefira por DHL se puder.

    Você consegue recuperar o dinheiro, bastando apresentar o recibo e RG na agencia de correio que enviou. Eles cancelam o VP e devolvem o dinheiro. Pode usar o dinheiro pra fazer um novo VP, mas considere pagar por Cartão de Crédito ao invés de VP.

    Se puder, pague por cartão de crédito internacional, porque dá menos problemas. O cartão pode ser seu ou de outra pessoa. Eles lhe mandarão o form-1C por e-mail com o recibo impresso. Imprima frente-e-verso e mande junto com o outro form-1C onde você fez a autenticação. Tem o mesmo efeito: um preenchido e autenticado, e outro em branco com o recibo de pagamento.

    Já que voltou, aproveite e veja se não há divergências nos nomes e datas dos documentos, para evitar novas surpresas. Não erre de novo. Veja se sua lista de documentos está completa e correta para o seu caso. Se a certidão de nascimento do requerente é por cópia reprográfica e se está legível. Enfim, todos os pequenos detalhes contam, para evitar ter que corrigir depois, como teve que fazer agora.

    Se os documentos do processo estão recentes e válidos, basta anexar o novo pagamento (seja por CC ou VP) e enviar o pacote novamente.

  • Boa Noite !

    Olá

    Gandalf , obrigado pela informação ! vou aguardar até o final deste mês , vou tirar novamente os documentos , deve ter extraviado ! já tinha retirado o dinheiro da devolução no correio. deste vez vou mandar pela minha irmã que está morando lá. estou achando muito tempo 2 meses e nada ?

    abraços

  • editado June 2020

    marcogigante,

    Você deveria fazer tudo e mandar por sua própria conta. Se quiser colocar o endereço de sua irmã no formulário, OK. As eventuais comunicações via correio chegarão direto para ela.

    Mas não precisa ser mandado por ela fazer. Você postar para a Conservatória fica no mesmo custo, e o intermediário é problema.

    Ela não pode nem conversar lá por você. A menos que ela tenha uma procuração, eles não vão falar com ela. É o seu processo, você é que tem o controle e responsabilidade do que está sendo feito. O seu e-mail, o seu telefone de contato, etc. Você errou, você corrige. Você tem que ligar, porque só falarão com o requerente.

    Quando faz localmente, tem implicações que você não sabe ainda. Nem ela. Para cada caminho, muda a documentação requerida. Um caminho é pelo correio/DHL. Outro caminho é pessoalmente. Outro caminho é pelo consulado.

    Eu não sei qual a modalidade de seu processo, nem pra onde você mandou, mas se ela não enviar nos lugares certos, e parar num balcão "perto da casa dela", seu processo será mandado pra Lisboa, que é o escritório central. E lá vai pra pilha mais demorada. Isso se ela não acabar fazendo seu processo "por inscrição" e você não poderá mais acompanhar seu processo pela web.

    Todas as pessoas nesse fórum estão buscando "Nacionalidade". Você abre um tópico novo, com um título genérico, vai receber respostas genéricas. Existem várias modalidades de Nacionalidade, cada uma com suas particularidades, seus documentos necessários, e pra onde mandar. Sua pergunta é sobre Vale Postal devolvido, sua resposta será sobre isso. Qual é o seu caso?

    Você errou na primeira vez por não prestar atenção aos detalhes. Está prestes a errar de novo. Pense bem.

  • Obrigado !

  • editado June 2020

    Olá, bom dia a todos,

    No meu processo de cidadania, consta o seguinte despacho:

    " O seu processo foi aprovado e aguarda que seja criado um Registro de cidadão Portugues"

    Minha dúvida é: - Tenho que fazer alguma coisa ou só continuar aguardando? Alguem sabe me informar quanto tempo esse registro tem demorado?

    Agradeço a atenção.

    Joselaide Martins dos Reis Valle Ferandes

    (Apagado pela moderação)

    Processo nº 16XXX/2019

  • editado June 2020

    @Joselaide Fernandes somente aguardar o registro.Não ha um tempo determinado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.