Certidão de matrimônio ocorrido em Portugal - como obter

Prezados, estou em busca de certidão de nascimento de minha bisavó e encontrei um registro que não sei se é dela (Distrito de Viseu, Concelho de Sernancelhe, freguesia de Vila da Ponte) https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1063670 número 119, assento nº 3. Nesse registro consta que é filha de pai incógnito, mas há uma anotação lateral dizendo que foi legitimada por matrimonio subsequente , como consta do assento nº 3 do livro de 1899, havendo menção ao lugar "Cardia". Preciso muito ter acesso a esse documento de matrimônio para saber com quem a mãe dela se casou e, com isso, ter certeza de que a referida certidão de batismo se refere a minha bisavó ou não. Onde encontro esse livro de matrimonio de 1899 de Cardia ou Vila da Ponte? No site Tombo não encontrei. Alguém tem alguma ideia de como conseguir? Agradeço muito qualquer ajuda!

Comentários

  • Olá @Graziela Teodoro

    ¹Cardia escrito acima da "anotação" refere ao registro e região de nascimento da Maria, pode observar isso noutros registros deste livro

    Referente ao matrimonio e supondo que seja na mesma região ¹Cardia https://digitarq.advis.arquivos.pt/details?id=1063671 não está compreendido no período dos arquivos, pode ser que não esteja online. Solicite essa pesquisa em https://digitarq.advis.arquivos.pt/oservices no campo "INFORMAÇÃO ADICIONAL" mencione o registro de nascimento da filha e a anotação.


    ¹Cardia https://www.codigo-postal.pt/sernancelhe/cardia/

  • Muito obrigada pela ajuda, Kleber. Escrevi para o Arquivo Distrital, mas falaram que esses documentos não estariam com eles e me orientaram a fazer solicitação de localização/emissão de certidão perante a Conservatória de Registro Civil de Sernancelhe. Não encontrei site dessa conservatória para fazer o pedido, só informação de um e-mail. Vou tentar fazer a solicitação por e-mail. Espero que me respondam.????

  • @Graziela Teodoro

    Veja se confirma o email que conseguiu

    CRC de Sernancelhe

    End: Av. das Tílias, 52 r/c

    Tel: 351 254 598 240

    Email: registos.sernancelhe@irn.mj.pt

  • Kleber, o e-mail que havia obtido era outro, mas não me responderam até agora. Vou enviar agora para o e-mail que você informou. Tomara que respondam! Muito obrigada pela ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.