Documentos Válidos para cidadania de filho de português

Olá amigos boa noite

Iniciei uma pesquisa uns anos atrás porém não dei continuidade e agora estou bem perdida

Meu pai é filho direto de portugueses, tanto o pai como a mãe são de Portugal

Ele é brasileiro, gostaria de saber de fato os documentos que preciso para conseguir a cidadania dele

Acredito que seja a certidão de Nascimento dele e a dos pais correto? É necessário também a de casamento e óbito de seus pais?

E no caso das certidões de nascimento dos pais portugueses se são válidas as certidões online pedidas pela https://www.civilonline.mj.pt/ para esse processo

Desde já agradeço

Comentários

  • Olá @thamiris6

    Para uma melhor orientação...

    Qual a naturalidade (freguesia) e o ano de nascimento dos portugueses?

    Sabe se fizeram a transcrição do casamento nos registros portugueses?


    Depende do ano de nascimento dos portugueses mas os registros do civilonline servem.

    A principio óbito não precisa, posterior ser for desejo da família atualizar os registros pode fazer a transcrição.

  • Olá Kleber

    Meu avô Nasceu em 1922 em Vouzela e minha avó em 1924 em Braga. Casaram em 1948 no Brasil

    Creio que não fizeram a transcrição porém uma filha já conseguiu a cidadania porém por problemas de família não conseguimos contato com ela.

    Ela poderia ter feito essa transcrição correto? Será que consigo achar?

    Obrigada pelo retorno

  • @thamiris6 , peça a certidão de nascimento de um dos dois pelo civil online. Se o casamento foi transcrito, estará averbado na certidão.

    Custa 10 euros e você recebe bem rápido.

  • thamiris6thamiris6 Member
    editado June 2020

    Muito Obrigada @Leticialele

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.