[Fixo] Estou feliz !
Pessoal,
hoje tô feliz ! Já que eu abri um tópico pra reclamar, abri um outro pra gente dizer porque está feliz.
Estou em Lisboa, já dei entrada novamente na cidadania dos meus filhos e deu tudo certo, saí com o número do processo, uma beleza !
Algumas novidades:
1. Tem mais dois novos postos da CRC, além do CNAI é possível dar entrada nos Registos do Alto dos Moinhos, na Rua Augusto Pina ( onde eu fiz ) e em Odivelas.
2. Dei entrada na cidadania da minha irmã sem procuração, como ? Minha irmã preparou a documentação como se fosse enviar pelo correio, mas como não enviou, eu levei comigo e eles aceitaram, ou seja, não precisa de procuração quando o requerimento está assinado por autenticidade e com o selo do Consulado. Só mesmo precisa do requerimento, certidão de nascimento e xerox do RG ( tudo autenticado pelo Consulado ).
3. Se for pessoalmente dar entrada, não precisa da certidão de nascimento do português, rapidinho eles já providenciam uma, a informatização está muito boa.
4. Até prazo eles estão dando para atribuição, o que antes eles diziam: " não sei, até 6 meses, bla, bla, bla )", agora eles dizem claramente que a atribuição leva de 2 a 3 meses pra sair.
5. A Alê me perguntou se poderia levar alguns processos pra dar entrada, o que a funcionária disse é que sim, mas pra não passar de 4 ou 5 processos para não sobrecarregá-la, porque são apenas duas trabalhando no setor.
Obrigada por toda a energia positiva, agora volto mais tranquila !
hoje tô feliz ! Já que eu abri um tópico pra reclamar, abri um outro pra gente dizer porque está feliz.
Estou em Lisboa, já dei entrada novamente na cidadania dos meus filhos e deu tudo certo, saí com o número do processo, uma beleza !
Algumas novidades:
1. Tem mais dois novos postos da CRC, além do CNAI é possível dar entrada nos Registos do Alto dos Moinhos, na Rua Augusto Pina ( onde eu fiz ) e em Odivelas.
2. Dei entrada na cidadania da minha irmã sem procuração, como ? Minha irmã preparou a documentação como se fosse enviar pelo correio, mas como não enviou, eu levei comigo e eles aceitaram, ou seja, não precisa de procuração quando o requerimento está assinado por autenticidade e com o selo do Consulado. Só mesmo precisa do requerimento, certidão de nascimento e xerox do RG ( tudo autenticado pelo Consulado ).
3. Se for pessoalmente dar entrada, não precisa da certidão de nascimento do português, rapidinho eles já providenciam uma, a informatização está muito boa.
4. Até prazo eles estão dando para atribuição, o que antes eles diziam: " não sei, até 6 meses, bla, bla, bla )", agora eles dizem claramente que a atribuição leva de 2 a 3 meses pra sair.
5. A Alê me perguntou se poderia levar alguns processos pra dar entrada, o que a funcionária disse é que sim, mas pra não passar de 4 ou 5 processos para não sobrecarregá-la, porque são apenas duas trabalhando no setor.
Obrigada por toda a energia positiva, agora volto mais tranquila !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Entao quando eu for em 18 Marco (vou fazer minha carta motorista) podrei fazer a atribuicao do meu filho ???? Sem procuracao ??
Otima noticia essa !!
eu tb estive nesse posto na Rua Augusto Pina pra pegar minha certidao de nascimento pro BI, nao fiquei nem 5 minutos no local, antedimento super bom e mega rapido. Bom saber que estao desafogando o CNAI. Ta vendo, estao so melhorando os servicos e o atendimento.
...E para "aqueles" que ainda acham que tudo eh "dificil/complicado/quase impossivel" sem "ajuda porfissional" (blergh) e que o servico da CRC eh "pessimo" e que a CRC esta "sobrecarregada/quase parando" (por causa daqueles que estao fazendo os pedidos pelo correio, piff...) e que dizem tb que "nao eh bom" nem ligar pra CRC e que se bobear eles ainda te "prejudicam" atrasando seu processo... kkkk tai, mais e mais provas de que nao eh nada disso!!! tudo historinha de terror pra assustar...
ate o atendimento telefonico ja melhorou nos ultimos dias. E o pessoal tb tem recebido respostas por email da CRC bem mais rapidamente.
Viva a democracia e o acesso a informacao a todos! Abaixo os exploradores gananciosos!
A questão da procuração nos pareceu lógica, mas vai saber né???
Fico feliz que tenha dado tudo certo e que eles estão mais "felizes" com a informatização, hehehe
você falou dos outros dois postos..... é pra dar entrada na documentação da atribuição?? Será mais rápido??
E ainda bem que sua papelada 'entrou' de vez na CRC heim! Agora eh so esperar!
seu filho pode reconhecer assinatura presencialmente em cartorio do formulario 1C e estara tudo certo, nao precisa de procuracao, mas o formulario precisa estar com o selo do Consulado, na verdade o que acontecu eh que eu levei os documentos da minha irma, que ja deveriam ter sido colocados no correio, e fui na tentativa de dar certo.
Perguntei a funcionaria se eu poderia deixar a documentacao ao inves de enviar no correio, ela disse que sim, otimo, se ela negasse ( o que seria sem sentido ! ), eu colocaria os documentos no correio em Lisboa mesmo pra CRC.
Tudo estando legalizado, pode sim dar entrada na CRC.
o tempo eh igual em qualquer lugar, tambem fiquei na duvida, mas a funcionaria disse que ali eh um posto da CRC como o do CNAI, elas sao funcionarias da CRC e o sistema esta muito bom, "informatizadezimo" ( inventei palavra ! rsrsr ).
Pra ter ideia da informatizacao, o irmao da minha mae tambem entrou com o pedido de atribuicao pelo correio ( familia portuguesa agora ! rsrsr ) e pedi pra ela ver o numero do processo dele e constatei na tela do computador a certidao e o documento dele scaneados, a data que os documentos chegaram e a data que foi digitalizado, alem do numero do processo.
fui tirar uma certidao no lugar que voce foi, pra anexar no processo dos meus filhos e depois ir ao CNAI, por fim a moca nem deixou eu tirar, mandou eu esperar e disse que o melhor seria dar entrada na nacionalidade por la mesmo, no novo posto da CRC, "otemo", economizei tempo e dinheiro !