Bisavós portugueses. Preciso das duas certidões?!
Salve toda comunidade, fonte de toda informação!!
Estou retomando minha busca pela cidadania e nem por São Longuinho descubro onde meu biso nasceu. Mas minha bisa já tenho acertidão dela em mãos. Nasceu em Ponta Delgada, capital da Ilha de São Miguel, nos Açores.
Eles se conheceram aqui no Brasil e se casaram.
Posso dar entrada só com a certidão dela?
Grato pela atenção e desculpe se minha dúvida é irrelevante!
Daniel
Estou retomando minha busca pela cidadania e nem por São Longuinho descubro onde meu biso nasceu. Mas minha bisa já tenho acertidão dela em mãos. Nasceu em Ponta Delgada, capital da Ilha de São Miguel, nos Açores.
Eles se conheceram aqui no Brasil e se casaram.
Posso dar entrada só com a certidão dela?
Grato pela atenção e desculpe se minha dúvida é irrelevante!
Daniel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
sim, o pastelzinho é bem docinho, e o pessoal ainda bota um açuquinha com canela extra por cima, haha.
voce poderia dar entrada soh com a certidao da sua bisa se foi ela quem declarou o nascimento da sua avo, do contrario, tera mesmo que procurar pela certidao do seu bisavo.
Nenhuma pista ? Nem na certidao de casamento ? Ja procurou no Memorial do Imigrante e na Policia Federal informacoes da entrada dele no Brasil ? Ninguem da familia sabe ?
Vamos torcer por alguma pista . . .
Oi Cibele. Grato pela resposta.
Acabei de ver na certidão de nascimento da minha avó. Foi o biso quem a registrou. Aiaiai.
Nos docs só consta que ele é natural de São Miguel. Mas São Miguel é a maior ilha dos Açores, mais populosa, com mais concelhos e mais freguesias.
Pedi duas buscas na Biblioteca Regional de lá sem sucesso e a pessoa me respondeu que não faria mais pois só faz busca com a freguesia.
A da minha bisa foi a mesma coisa e por sorte quando solicitamos a busca em Ponta Delgada encontramos!!!
MAs agora não sei mais por onde procurar. Memorial não tem informações. A Polícia Federal eu não sabia. Como funciona?
Grato a todos!!!
DELEGACIA DE POLICIA MARITIMA, AEROPORTUARIA E DE FRONTEIRAS.
Setor de Cadastro - Av Prestes Maia, 700, 2 andar - Bairro da Luz - SP
Nao tenho telefone !
Gostei da viola. Tava tocando o que? KKK
Vc podera averbar o casamento dos seus bisavos. Dai vc pode pedir por eles para o aacesdente direto. Os dos meus avos portugueses que se casaram no Brasil se situam no mesmo assunto. Mas se vc achar seu bisa dai clareia tudo. Meu avo foi declarante de meu Pai e meu Pai de mim. Isso fecha a necessidade de averbamentos.
Salve a cla dos Ribeiros (minha familia), eram todo musicos.
que docs sao esses do seu bisavo que dizem que ele nasceu em Sao Miguel?
vi no outro topico que o cartorio de Araraquara nao reconheceu firma na certidao, se tivesse reconhecido voce poderia enviar direto para o Consulado e Itamaraty, mas como nao reconheceu, ai sim precisa de sinal publico e reconhecimento de firma antes de legalizar.
Gente,
A certidão do meu avô foi emitida em Araraquara-SP, agora vou mandá-la para o ERESP (legalização) aqui em SP e depois pro consulado.
Neste caso, como a certidão foi emitida por um cartório daqui do estado de SP, ainda assim preciso correr atrás do tal sinal público???
eu tive problema parecido com o do wes.
Mas no seu caso como é do Estado de São Paulo mesmo, basta reconhecer firma que está tudo certo.
certidoes do Estado de SP nao precisam de sinal publico para legalizar no Consulado de SP. E para o Itamaraty de SP e Brasilia menos ainda !
Pois eh, so percebi isso depois de ter postado aqui neste topico! Vou postar o restante la na parte de reclamacao! Lei de Murphy, a saga continua.