Esclarecimento sobre problemas técnicos.

AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

Pessoal, sou o Maurício, administrador do fórum. Estive ausente por muito tempo por problemas pessoais, e peço desculpas por ter deixado os moderadores e a comunidade sem o suporte devido nesse período.

Tivemos um problema técnico recentemente que tirou o site do ar por vários dias. A hospedagem foi atualizada para o PHP 7, que não era compatível com a versão do sistema que estávamos utilizando (Vanilla 2.1). Consegui resolver o problema com o upgrade para a versão mais recente (Vanilla 3.3), que é compatível com o PHP 7.

A nova versão do sistema é mais segura e usa um método melhor para proteger senhas. Por isso, quem já era cadastrado precisa pedir para trocar a senha ao entrar de volta pela primeira vez. Desculpem pelo inconveniente e pela demora no aviso.

Um upgrade como esse gera vários problemas a resolver mas acredito já ter solucionado praticamente todos. Se encontrarem ainda qualquer tipo de problema, me enviem por favor uma mensagem privada que eu dou uma olhada.

Estamos fazendo também agora a pré-aprovação de comentários para evitar o spam. Usuários antigos e com bom histórico de participação estão sendo gradualmente liberados para serem isentos desta restrição.

Aproveitando a ocasião, estou trabalhando também na futura migração do fórum para o Discourse, um sistema de fórum mais moderno. Quem quiser ir dando uma olhada pode acessar discourse.cidadaniaportuguesa.com. O login ainda não está liberado pois ainda há muitas coisas a acertar, mas em breve isso será possível para que possamos fazer um teste completo.

Comentários

  • @admin, Maurício,

    Eu consegui responder, mas ainda não tem a opção de iniciar uma mensagem pelo INBOX. E depois que respondi a sua ultima mensagem vem essa figura se tento acessar novamente:


  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @gandalf, obrigado pelo aviso. Mensagens privadas / inbox deveriam estar funcionando pra todo mundo. Estou checando o que pode ser o problema.

  • Maurício, eu consigo ler as mensagens que ja havia, mas não tem opção de enviar "nova mensagem".

    Eu tentei logoff/logon, e tentei usar outro browser sem sucesso.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    Veja por favor se funciona agora.

  • Sim, agora funciona. Mandei uma msg pelo INBOX.

    Se desejar pode remover esses posts acima, para não confundir outras pessoas.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    Era um problema que possivelmente afetava várias contas, melhor deixar os posts para que saibam que era um erro que foi corrigido.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    Um erro que impedia a edição do perfil e a troca de avatar foi corrigido. Obrigado a todos que avisaram do problema.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.