Certidão de inteiro teor

Boa tarde, queria tirar uma dúvida.

Recebi a minha certidão de inteiro teor e ela não está explicitamente igual ao livro.

As informações como nome de pai, mãe, avós, avôs, testemunhas, etc... estão corretas.

porem surgiram dúvidas em dois pontos:

1 - no livro, após o nome do meu pai, tem escrito a palavra casado. Na certidão eles não colocaram isso.

2 - a certidão não está escrita exatamente como no livro, por exemplo:

Livro - Aos vinte e nove de agosto de mil novecentos e setenta...

certidão - Aos vinte e nove (29) dias do mês de agosto do ano de mil novecentos ...


Esses dois pontos podem me trazer problema, ou isso é assim mesmo e essas diferenças sempre existem?

Comentários

  • @spwmarcio

    Acredito que não terás problemas. A informação do estado civil do seu pai pode estar mais adiante Ex: ..."você" filho legitimo do declarante... e ... ambos domiciliado neste distrito e casados... é só exemplo pode ser de outras formas de indicar o estado civil. E nas datas também escrevem por extenso e forma numérica também, para não gerar duvida e fácil identificação de erro entre elas.

    Melhor que tivessem mas não há um padrão nos cartórios em redigir as certidões de inteiro teor, acabam colocando "toque pessoais" mas não podem descaracterizar o conteúdo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.