AJUDA | ASSENTO DE NASCIMENTO DO MEU BISAVÔ
Pessoal, tudo bem?
Estou tentando resgatar a certidão de nascimento (Assento) e qualquer outro ato civil do meu bisavô, pois estou iniciando o processo de solicitação de cidadania portuguesa.
Estou iniciando o processo de solicitação de cidadania portuguesa para o meu pai por atribuição por neto e após isso solicitarei o meu. Meu pai PEDRO (vivo) é neto do português MANOEL (falecido),(o filho PAULINO do português também é falecido), como os documentos são muito antigos estou demorando para localizar algumas certidões aqui no Br, porém já disponho em mãos do nome completo, filiação (nome dos pais), nome dos filhos e esposa, e uma data aproximada de chegada ao brasil, porém em relação a informações de Portugal não tenho nenhuma (ou quase nenhuma) informação de cidade e freguesia e outros, como proceder para buscar os registros dele em Portugal?
Abaixo segue informações que possuo até o momento:
NOME: MANOEL FRANCISCO DOS SANTOS (PORTUGUÊS)
FILIAÇÃO: MANOEL RODRIGUES DE LIMA E ANA RODRIGUES DE LIMA.
ESPOSA: FRANCISCA LIRA DOS SANTOS (BRASILEIRA, CASOU NO BRASIL)
Ano aproximado de chegada ao Brasil é 1900, pois o MANOEL FRANCISCO DOS SANTOS (português) teve o primeiro filho no brasil em 1920 e a ano de nascimento de sua esposa é 1902.
NOMES DOS FILHOS FRUTOS DO CASAMENTO NO BRASIL.
- ANTONIO LIRA DOS SANTOS (Nascido 1934)
- PAULINO LIRA DOS SANTOS (Nascido 1929)
- HELOISA LIRA DOS SANTOS (Nascida 1922)
- TEODORICO LIRA DOS SANTOS (Nascido1923)
- JOÃO LIRA DOS SANTOS (Nascido 1920)
Poderiam me ajudar a encontrar os registros dele?
Obs: Estou anexando a certidão de óbito da esposa, pois até o momento não disponho das certidões dele no Brasil (está em processo de busca nos cartórios).