AJUDA | ASSENTO DE NASCIMENTO DO MEU BISAVÔ

Pessoal, tudo bem?

Estou tentando resgatar a certidão de nascimento (Assento) e qualquer outro ato civil do meu bisavô, pois estou iniciando o processo de solicitação de cidadania portuguesa.

Estou iniciando o processo de solicitação de cidadania portuguesa para o meu pai por atribuição por neto e após isso solicitarei o meu. Meu pai PEDRO (vivo) é neto do português MANOEL (falecido),(o filho PAULINO do português também é falecido), como os documentos são muito antigos estou demorando para localizar algumas certidões aqui no Br, porém já disponho em mãos do nome completo, filiação (nome dos pais), nome dos filhos e esposa, e uma data aproximada de chegada ao brasil, porém em relação a informações de Portugal não tenho nenhuma (ou quase nenhuma) informação de cidade e freguesia e outros, como proceder para buscar os registros dele em Portugal?

Abaixo segue informações que possuo até o momento:

NOME: MANOEL FRANCISCO DOS SANTOS (PORTUGUÊS)

FILIAÇÃO: MANOEL RODRIGUES DE LIMA E ANA RODRIGUES DE LIMA.

ESPOSA: FRANCISCA LIRA DOS SANTOS (BRASILEIRA, CASOU NO BRASIL)

Ano aproximado de chegada ao Brasil é 1900, pois o MANOEL FRANCISCO DOS SANTOS (português) teve o primeiro filho no brasil em 1920 e a ano de nascimento de sua esposa é 1902.

NOMES DOS FILHOS FRUTOS DO CASAMENTO NO BRASIL.

  1. ANTONIO LIRA DOS SANTOS (Nascido 1934)
  2. PAULINO LIRA DOS SANTOS (Nascido 1929)
  3. HELOISA LIRA DOS SANTOS (Nascida 1922)
  4. TEODORICO LIRA DOS SANTOS (Nascido1923)
  5. JOÃO LIRA DOS SANTOS (Nascido 1920)

Poderiam me ajudar a encontrar os registros dele?

Obs: Estou anexando a certidão de óbito da esposa, pois até o momento não disponho das certidões dele no Brasil (está em processo de busca nos cartórios).


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.