De volta a busca da certidão de Nascimento/ Batismo

Bom galera, boa noite !!!! Dei uma pausa nas minhas buscas pois fiquei desacreditado e de mãos atadas, porém na última semana voltei a carga das buscas e necessitaria de uma ajuda dos amigos presentes !!!

Meu Bisavô Manoel dos Santos Ferreira, nasceu em Portugal segundo dados do Requerimento de Registro Permanente conseguido pelo prontuário dele no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro em 13 de Dezembro de 1876. Chegou ao Brasil pela primeira vez em 24 de Maio de 1892 com 15 anos e 5 meses onde procurei sobre listagem de passageiros em navios e nada !!!!

Sobre o concelho e freguesia de nascimento, é a principal dúvida, pois minha avó diz que ele veio de Trás os Montes e a região tem vários concelhos. No Family search existe 1 perfil que diz que ele nasceu em Carrazedo, mas a pessoa que criou o perfil não é da família e não responde e-mails, mas pedi a busca no arquivo distrital de Carrazedo( Concelho de Bragança) o registro de batismo e não foi encontrado. Pesquisei também em Carrazedo de Montenegro ( Concelho de Valpaços " Vila Real" ) e também não achei. Há outro perfil dele, criado por uma outra família dele, já que ele foi casado com outra mulher no Brasil. E não adianta galera, as famílias não se comunicam, então não há troca de informação, apenas eu, meu pai e minha avó.

Busquei nos livros de passaporte do periodo de 1891 até Junho de 1892 de ambos os Concelhos e também não encontrei nada. No prontuário do Arquivo Nacional não há nenhuma informação relevante quanto ao nascimento dele, apenas o passaporte brasileiro que adquiriu com numero da carteira e registro, os quais não sei se serviriam pra algo .....

Enfim amigos, estou bastante saturado de pesquisas, não sei mais pra onde correr, minha avó está ficando com mais idade e parece que meu bisavô foi um fantasma sem nenhum dado da vida dele em Portugal.... Se puderem me ajudar agradeceria demais.

Informaçoes do Bisavô:

Nome> Manoel dos Santos Ferreira

Mãe: Maria da Piedade

Pai: Francisco Ferreira Coelho

Nascimento: 13/12/1876

Chegada ao Brasil: 24/05/1892

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.