Terei problemas com a ordem dos nomes? Terei que retificar?

Bom dia ,

Alguém sabe me dizer se terei problemas com a ordem dos nomes na certidão ?


Certidão de meu bisavô português nome da mãe [x] .

Certidão de meu avô brasileiro filho do português nome da avó [x] .


Com isso lhes pergunto , terei que retificar para arruma essa ordem ou nada tem haver?

Comentários

  • Alguém por gentileza ?

  • editado April 2021

    [x], precisa retificar, para comprovar que se trata da mesma pessoa.

  • Olá @Leticialele , caraca só por causa da ordem do sobrenome invertido ?

  • editado April 2021

    [x], sim!

    Veja no cartório o que eles exigem para fazer a retificação administrativa.

  • Tá certo, bate até desânimo.

    Obrigado de novo @Leticialele

  • editado April 2021

    [x], todos os dados dos documentos têm que combinar perfeitamente.

    [x] pode ser uma pessoa e [x], outra!

    Se fosse apenas a supressão do elemento de ligação - por exemplo: [x] da [x] = [x].

    Mas a inversão dos nomes tem que ser retificada.

    Não desanime! Vá ao cartório e pergunte o que exigem para fazerem a retificação administrativa

  • @Leticialele top , obrigado pela força e as ajudas.

    Irei tentar administrativo vamos ver , pois único documento que tenho seria o batismo do português para corrigir somente uma certidão a do filho .

  • editado April 2021

    [x], a certidão de batismo, original, é suficiente para isso. Só precisa ver no Cartório onde está a certidão de nascimento que exigências eles fazem para providenciarem a retificação administrativa. Alguns exigem o documento português apostilado, outros, não.

    Vá ao Cartório e pergunte, mostrando o documento original que você tem e o engano na certidão de nascimento , o que eles pedem. Pode até ser um engano na certidão inteiro teor!

    Não sofra por antecipação.

  • @Leticialele verdade irei fazer isso muito obrigado de novo .

    Última pergunta , a certidão que tenho veio de Portugal e tudo mais ,carimbo 3d..porém e cópia do livro ou seja será que eles do cartório vai entender a grafia ? Ou eu preciso solicitar esse batismo em Portugal de alguma forma que venha digitado em computador ?

  • guimossguimoss Beta
    editado April 2021

    [x]

    Isso depende do Cartório...

    Vc tem que perguntar qual o procedimento para retificar certidões brasileiras usando certidões estrangeiras.

    Já vi um relato aqui de cartório que exigiam que fosse digitada. Se estiver ilegível, eu pediria a digitada para n ter erros.

    Lembrando que, em regra (alguns dispensam) vc terá que apostilar em portugal.

    Abraço.

  • @guimoss @Leticialele valeu pessoal vou buscar isso .

    Última dúvida.

    Irei usar óbito do português para fixação do nome todo , porém nele não consta filiação ,local nascimento . Só consta naturalidade Portugal tudo Ok quanto a isso ?

    Referente nascimento do filho do português consta país brasileiros, preciso retificar a naturalidade do pai nesse documento também ou não?

    Obrigado

  • editado April 2021

    [x], na certidão de casamento aparecem os nomes dos pais? Você tem que provar que aquela certidão de óbito é daquela pessoa que está no assento de batismo e não um homônimo! os nomes dos pais têm que constar, para que o Conservador tenha certeza de que se trata da mesma pessoa;

    Leve a certidão do seu avô ao Cartório onde foi registrado seu pai e faça a retificação.

  • @Leticialele casamento ? Não, lembra a mensagem.privada ? Sou eu rs.

  • editado April 2021

    [x] , desculpe, fui rever as mensagens. Falo com tanta gente, não tenho mais espaço no meu HD cerebral para lembrar de tudo!

    Mande a certidão de óbito, então, Mas acho que pode cair em exigência, como garantir que sejam a mesma pessoa, se não tem a filiação? Tem, ao menos, o nome da esposa, como consta no nascimento do filho?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.