Problema no site?

Galera, alguém está com problema no site hoje?

https://nacionalidade.justica.gov.pt/

O processo já estava aprovado, só faltava agora gerar a certidão.

Fui consultar hoje e aparece a mensagem: Ocorreu um erro na pesquisa do processo. Por favor tente novamente mais tarde ou contacte os serviços administrativos.

Comentários

  • @Daniel_B a mesma mensagem, desde ontem
  • Tomei um susto também! Será que está inacessível para todos?
  • @Daniela Shmayev, sim, está fora do ar
  • A mesma mensagem desde ontem. Também levei um susto!!!
  • Obrigado pelo retorno pessoal, fico mais tranquilo que não seja apenas o meu,rs..... abraços e fé!!
  • Pessoal meu processo fui numerado e enviado a chave de acesso em 10/07/2020 e somente uma vez consegui ver o status na plataforma. Até hoje está dando esse erro, acredito que voltou a ficar inoperante.

  • Novamente com problemas o site.

  • @Leandro19Poli o site não funciona desde a última sexta feira, todo dia eu tenho olhar o meu processo com a chave. Detalhe que levei meu processo pessoalmente lá em Lisboa em Novembro do ano passado acreditando em conseguir rápido rsrsrs.E não adiantou nada.

  • @Carlosalves tenho a mesma situação, entrei em novembro em Lisboa. A última vez estava na fase 3. Mas alguns dias minha consulta da em erro. Fico sem saber se é problema no site.

  • editado July 2020

    Pessoal, é problema no site. De vez em quando ocorre isso. Geralmente em um ou dois dias normaliz mas não é a primeira vez que fica mais tempo que isso com erro.

    Se estiverem na expectativa de alguma mudança iminente no processo por esses dias e quiserem informações tem que ir pelo método tradicional e ligar na LR:

    Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo

    Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.

    Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.

  • @Daniel Henriques Boas dicas sobre o lembrete dos telefones.

    Agora, galera, quem disse que levar pessoalmente Lisboa (ainda mais Lisboa) era mais rápido,rs?

    Lisboa há tempos é a que mais demora, pois recebe tbm os pedidos via consulado, centralizadora.

  • @Carlosalves tenho acompanhado diariamente tbm e parece que estamos indo para a segunda semana sem visibilidade no site . Tem a opção de ligar na linha de registos e aguardar uma hora pra ser atendido.

    Dei entrada no ACP acreditando ser mais rápido tbm rsrs mas onde antes era concluído de 6 a 8 meses agora passou a ser 13 meses . Mas isso se deve ao fato de uma quadrilha de brasileiros ter enviado documentos fraudulentos sem direito a cidadania o que tornou o processo um pouco mais moroso por lá.

  • @Fátima Sales Olá bom dia, desde que levei meu processo em Lisboa ele nunca saiu da primeira fase. Você está com bastante sorte, mas já já nós vamos conseguir chegar lá ????????????.

  • @Leandro19Poli Olá Leandro bom dia, então eu estava enrolando pra fazer essa cidadania já tem uns 5 anos. Lá em casa todos tem menos eu rsrs, agora que chegou minha vez o processo nem saiu da primeira fase.

    Mas tudo bem se tem que demorar não temos muito a fazer. ????

  • @Leandro19Poli também dei entrada pessoalmente na ACP em Julho de 2019. Em Outubro o processo foi aprovado faltando apenas gerar a certidão a qual estou esperando até hj... hehehe... Fé no Pai que a certidão sai.

  • @Carlosalves tente pedir orientação sobre a demora na fase 1 no email rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt demorou mas responderam.

  • CarlosalvesCarlosalves Member
    editado July 2020

    @Fátima Sales muito obrigado,vou fazer isso agora .

  • @Carlosalves oremos ! Eu fiz do meu pai por Lisboa pq o dele era convolação ( converter de aquisição para atribuição) e só podia ser feito por lá. Levou uma eternidade para ser numerado e depois outra eternidade para ir em “analise”. Falavam que levaria dois anos e de repente o processo foi concluído em 1 ano e 6 meses.

    Tomara que seja mais rápido o seu.Boa sorte !!


    Abs

  • @roaimac parece que cada vez tá ficando mais demorado neh ? Mesmo entregando pessoalmente..

    Não sabia que estavam demorando tbm para gerar a certidão . Oremos ! Que fique pronto longo !!

  • @Leandro19Poli pois é achei que o meu seria rápido por ter entregue pessoalmente em Lisboa e também por ser filho de mãe portuguesa. Mas como você mesmo disse paciência.

  • @pessoal o site de consulta de processos está em manutenção e reforma..Favor aguardarem o retorno.

Esta discussão está fechada.