Vou optar por naturalização.
Pessoal, eu ia entrar com pedido por atribuição mais tem um problema com a minha certidão de nascimento que estou com receio da CRC indeferir então vou optar por naturalização. Ai eu faço uma pergunta a vocês , sera que se eu der entrada semana que vem minha naturalização sai antes de junho de 2010.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O tempo para naturalização é em media de 6 a 8 meses.
É por causa da minha filha que já tem 16 anos , acho meio dificil mais eu vou tentar
O pessoal daqui é fera! Vai que é uma coisa boba?
O meu caso é complicado .
que tal ligal na CRC e perguntar ou mandar um e-mail ? Eles vao te dizer o que fazer ou o que nao fazer !
Já mandei email para CRC mais até hoje não me responderam ,único email que eu tenho é da Embaixada de Portugal Em Brasilia documentado pela chancheler que me relatou que não haveria problema para mim era ´so averbar o casamento do meu Pai em Portugal. então eu tirei uma cópia e mostrei no consulado para uma funcionária e ela falou para mim que não adiantava nada, porque tinha que ser um email da Crc.
insiste nos e-mails que eles respondem !
Não , minha mãe foi a declarante mais já averbei o óbito e o casamento em Portugal através do consulado . estou ´so esperando vir do arquivo distrital a certidão de nascimento dele com as averbações do casamento e óbito para dar entrada.
Acho que vc deveria fazer por atribuição, se vc fizer por naturalização sua filha mesmo sendo menor precisará provar ligação efetiva.
Pense nisso.
É que infelizmente tem uma funcionária (Brasileira) no consulado que fica colocando barreiras. Não quero generalizar todos funcionários do consulado pois tem uma funcionária (Portuguesa) que sempre me tratou com respeito e carinho as vezes que eu fui lá.Lara eu já tenho o número do assento e óbito mais preferi seguir o conselho do serginho em dar entrada com o assento pois se eu citar o número do assento eles podem retardar o processo. obrigado
Esquece o consulado, usa somente para autenticar os docs e mais nada, para isso , eles não podem dar palpite em nada, apenas autentiocar, o resto ,manda direto para a CRC.
esquece o consulado [748795] rssss
Desculpa eu responder atrasado , é que eu cheguei agora do Guarujá! vou seguir o conselho de vocês não vou esquentar mais cabeça com consulado seja o que Deus quiser a Lara perguntou sobre o assento é que a conservatória de registro civil me forneceu o n° do assento de casamento e óbito só que faltava averbar na certidão de casamento do meu pai.Aproveitando a ocasião, gostaria de parabenizar todas a mulheres da comunidade pelo seu dia .