PEDIDO DE CERTIDÃO CIVIL ONLINE

Prezados, espero que se encontrem bem.

Necessito expedir o assento português, porém, no documento não consta nem concelho e nem freguesia, somente "Conservatório dos Registros Centrais de Lisboa". O assento é novo, do ano passado, porém, eu preciso da expedição dessa certidão e no civilonlie não me abre nenhum campo no Concelho e Freguesia para eu pedir a certidão

Como eu faço para expedir o assento de nascimento no civil online, sendo que na certidão de nascimento somente consta "Converservatória dos Registros Centrais de Lisboa", sem concelho e sem freguesia.

Se alguém puder me dar uma luz, ficarei grato.

PS.: Preciso expedir o assento novamente de nascimento porque fiz a transcriçaõ de casamento, foi concluída mas a certidão não chegou.

Comentários

  • @Graciano, não sei se entendi exatamente sua duvida mas, por creio que por ser assento do ano passado seja resultado de um processo de nacionalidade.
    Mude o país para o do local de nascimento conforme explicado detalhadamente em
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Obrigado pela pronta resposta @daniel

    O assento é a conclusão de um processo do ano passado. A certidão saiu sem concelho e freguesia, saiu só registros gerais e eu preciso da expedição do novo assento, porque a transcrição de casamento não chegou pelos correios, embora, já tivesse sido concluído em janeiro de 2020.

    Eu preciso mesmo do assento com o averbamento do casamento.

    Se eu colocar de onde é no Brasil e informar em informações adiconais o número do assento e outros dados do próprio assento, acha que consigo expedir o novo assento?
  • @Graciano, toda certidão de nascidos no estrangeiro sai sem concelho e freguesia!!!
    Copiei o post a que o @Daniel Henriques se referiu, tem tudo muito bem explicado!
    Basta seguir o passo a passo!! Leia com atenção!!

    Entrar no site https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/homepage.jsp
    No menu a direita clicar em “Pedido de Certidão Online”
    Depois em “Entrar sem autenticação”
    Na página seguinte preencher em Identificação do Requerente o Nome, Telefone e E-mail
    N.º ID Civil e NIF pode deixar em branco
    O número do telefone preencha no formato 55 + DDD ( 2 digitos) + número do telefone. De preferência coloque o número do celular pois vai receber por SMS as informações do andamento do pedido.

    Escolha o Tipo de certidão e se é sua certidão ou de terceiros

    Nos “Dados do Pedido” preencha o nome completo da pessoa que é a titular da certidão que está requerendo, “Número/Ano do registo” se souber, e a Data de Nascimento no formato DD-MM-AAAA
    Em naturalidade escolha o país em que ela nasceu, caso seja Portugal escolha o Distrito, Concelho e Freguesia. Caso tenha nascido no Brasil escolha Brasil e os campos vão mudar. Preencha “Local” com a cidade e estado em que ela nasceu.
    Informe o nome completo do pai e da mãe e confirme.
    Na página seguinte escolha faça o pagamento por cartão de crédito e ao final do processamento do pagamento clique no botão voltar ao site para já registrar no civilonline o pagamento.

    O tempo de processamento pode variar, normalmente leva até 1 dia útil mas pode finalizar a certidão em questão de algumas horas.
    Ao final você vai receber por e-mail e SMS um código de acesso a certidão solicitada que foi emitida por meio eletrônico. O código de acesso é numérico e no formato XXXX-XXXX-XXXX
    Para acessar a certidão entre novamente no https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/homepage.jsp e no menu a direita clique em Consulta de Certidão.
    Digite o código de verificação que vai aparecer e o código de acesso que você recebeu
    Na página seguinte você tem a opção de baixar um documento no formato .DOC (Word) com a certidão emitida. Esse código de acesso tem validade de 6 meses.

    Pessoal se alguém fizer o pedido e puder escrever a parte do pagamento mais detalhada pois fiz de cabeça e já não lembro de todos os detalhes.
Esta discussão está fechada.