Cartão de cidadão,BI, nacionalidade e naturalidade

Seguinte meus docs ja estão prontos eu já estou em Portugal.Tenho minha certidão emititida pela CRC .Fui tirar o cartão do do cidadão isso há mais de mês. Até aqui ok.
Dúvidas.

Esse cartão do cidadão substitui o BI???????
E uma pessoa daqui me disse que não é possível ter a dupla cidadania, que temos que optar por uma apenas.

Comentários

• olá, o cartão do cidadão substitui sim o BI. BI agora só emitido quando há urgência. Assim que seu cartão do cidadão ficar pronto, vc poderá tb tirar seu passaporte português.

E não se preocupe, vc pode manter suas duas nacionalidades, brasileira e portuguesa.
  • Lara

A moça do consulado pediu pro meu pai (recém portuga) ir lá tirar o B.I. dele.
    Agora fiquei confuso. Ela não citou em nenhum momento o cartão do cidadão. Será que por consulado só é feito o B.I.? E quem já tem o B.I. vai ter que mudar pro cartão do cidadão?
  • Vitor,

o BI esta sendo aos poucos substituido pelo cartao do cidadao, em Portugal o BI soh esta sendo emitido em caso de urgencia, do contrario, tem que fazer o pedido do cartao do cidadao mesmo, os Consulados ainda nao estao autorizados a emitir o cartao do cidadao, por enquanto, com excecao do Consulado de Macau na China, que ja implantou a emissao. :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.