Pedido de cartão cidadão e passaporte direto em portugal.

Olá Pessoal.

Fiz o processo de atribuição para o meu PAI e já estou com a certidão em mãos, como faço para fazer o cartão cidadão dele direto em portugal? Quais os documentos necessários? E como fazer para tirar o passaporte depois?

Atualmente moro na França e não pretendemos morar em Portugal.

Obrigado.

Comentários

  • @reynansoares, ou faz no consulado de Portugal ou se dirige a um espaço/loja do cidadão ou em alguma conservatória. Ele vai precisar um documento de identificação e, melhor levar também cópia da certidão portuguesa para facilitar a identificação do registo.
    Em Lisboa, no Campus da Justiça, consegue fazer o extremo urgente e levantar o cartão no mesmo dia (dependendo da hora do atendimento) ou no dia seguinte. Algumas pessoas relatam que no Porto também é possível mas não sei te dizer exatamente aonde.
    De uma lida em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4648/tirar-cartao-de-cidadao-e-passaporte-em-lisboa/p1

    Os valores variam de acordo com o tipo de pedido (normal, urgente, etc...)
    O passaporte no mesmo dia acho que só é feito em Lisboa.
  • @reynansoares,
    Pelo seu post em outro tópico entendo que seu objetivo seria fazer sua aplicação como filho.
    Para sua aplicação apenas o assento de seu pai é suficiente. Você não precisa esperar o CC.

    Para o seu pai sim, morando na França, ele precisa do CC e PEP que vai ser equivalente ao RG da UE (união européia) pra ele, com direito a residir, viajar, trabalhar, seguro saúde, etc.
    Vale o que foi dito acima pelo Daniel.
Esta discussão está fechada.