Pessoalmente em PT "de grátis"

Pessoal, no começo de Abril estarei indo à terrinha dar entrada na minha atribuição ... como vou de qualquer jeito pensei em dar uma mão pro pessoal aqui da comu... Quem quiser que eu leve o processo pra dar entrada diretamente lá é só avisar.... A única coisa é a seguinte, vou dar entrada em dois processos (meu e do meu irmão), então só vou poder levar mais dois (como a Cibele falou, pra não "sobrecarregar" nossas queridas funcionárias do CRC) e vou dar prioridade pra quem precisar fazer transcrições de casamento ou óbito (pq não pode ser pelo correio, e pelo consulado demora uma eternidade!)....
Sei que tem a questão confiança... porque tem grana e documentos originais envolvidos e como ninguem me conhece pessoalmente.... não vou ficar ofendida se alguém levantar essa questão ou não quiser me "usar" por causa disso....
Agora é com vcs......

Comentários

• Alê,

eu estou precisando ein. Como que eu faço pra entrar em contato?
    é transcrição de casamento meu caso.. Precisa de procuração, certo?
  • Milan,

voce vai precisar passar uma procuracao mesmo, no caso, eh melhor que a procuracao seja da sua avo para a Ale. A procuracao tem que ser publica e legalizada no Consulado.

Ale, quanto tempo voce vai ficar em Portugal ?
  • Cibele,
    Estou vendo ainda.... mas acho que só uns três dias... como te falei vou fazer uma "escala".... não vou direto pra lá... e ainda estou decidindo se vou sozinha ou com o maridão e o filho

Milan
    Me manda teu e-mail por depoimento
  • Cibele,

você me passou uma vez um modelo de procuração.

Poderia me explicar melhor o que equis dizer com procuração pública?

Obrigado.
  • Milan

A procuração deve ser feita em cartório
  • Milan,

esse modelo que eu passei esta certo, publica eh porque tem q assinar no Cartorio.
  • Cibele

Tô com uma dúvida.... a avó do Milan vai fazer a procuração pra mim, será que preciso de uma cópia do RG dela? Será que vou precisar comprovar que ela é filha do casal (porque o casamento é dos pais dela)? Ou qualquer pessoa pode pedir a transcrição do casamento (não precisa comprovar vínculo)?
  • Alê

Qualquer pessoa, portando uma procuração, pode fazer o averbamento.
    Voce vai precisar de :
    -CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR ,COM FIRMA RECONHECIDA, AUTENTICADA NO ITAMARATY E NO CONSULADO, DO NUBENTE BRASILEIRO;
    -CERTIDÃO DE CASAMENTO DE INTEIRO TEOR, COM FIRMA RECONHECIDA E AUTENTICADA NO CONSULADO;
    -XEROX DO RG AUTENTICADA E LEGALIZADA NO CONSULADO, DO NUBENTE BRASILEIRO;
    -CERTIDÃO DE NASCIMENTO PORTUGUESA, DO NUBENTE PORTUGUES, CLARO;
    -PROCURAÇÃO PUBLICA, COM FIRMA RECONHECIDA DE QUEM EMITIU E LEGALIZADA NO CONSULADO, DO PORTUGUES PARA VC;
    -PAGAR 100 EUROS,NA CONSERVATORIA ONDE FOR FAZER O AVERBAMENTO.

esse averbamento pode ser feito em QUALQUER conservatoria em Portugal.
  • Sandra

é que quem está me passando a procuração não é o nubente e sim filha do nubente... se qualquer pessoa pode pedir a transcrição então pela lógica eu não preciso de procuração.... fiquei maluca?
  • Sandra,

no caso sao os bisavos do Milan os nubentes, provavelmente nao tem documentos, eu nao tinha documentos dos meus bisavos quando fiz a transcricao.

Ale,
    precisa sim da procuracao quando nao sao os proprios nubentes, os filhos e netos dos nubentes falecidos podem pessoalmente pedir a transcricao sem procuracao, mas nao eh o caso, entao vai precisar mesmo.

Coloca uma copia autenticada e legalizada do RG da avo do Milan, just in case, nem sempre precisa.
  • Carlinha,

por Portugal eh mais rapido e menos burocratico, voce pode estar enviando seu pedido pelo correio, demora em media 2 meses.

Se voce precisar transcrever o casamento da sua mae, soh podera ser feito atraves do Consulado ou pessoalmente em PT.

Quanto tempo faz que voce deu entrada atraves do Consulado ? Se voce tiver o numero do processo voce pode ligar na CRC ou mandar e-mail pra saber do andamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.