Pessoalmente em PT "de grátis"
Pessoal, no começo de Abril estarei indo à terrinha dar entrada na minha atribuição ... como vou de qualquer jeito pensei em dar uma mão pro pessoal aqui da comu... Quem quiser que eu leve o processo pra dar entrada diretamente lá é só avisar.... A única coisa é a seguinte, vou dar entrada em dois processos (meu e do meu irmão), então só vou poder levar mais dois (como a Cibele falou, pra não "sobrecarregar" nossas queridas funcionárias do CRC) e vou dar prioridade pra quem precisar fazer transcrições de casamento ou óbito (pq não pode ser pelo correio, e pelo consulado demora uma eternidade!)....
Sei que tem a questão confiança... porque tem grana e documentos originais envolvidos e como ninguem me conhece pessoalmente.... não vou ficar ofendida se alguém levantar essa questão ou não quiser me "usar" por causa disso....
Agora é com vcs......
Sei que tem a questão confiança... porque tem grana e documentos originais envolvidos e como ninguem me conhece pessoalmente.... não vou ficar ofendida se alguém levantar essa questão ou não quiser me "usar" por causa disso....
Agora é com vcs......
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
eu estou precisando ein. Como que eu faço pra entrar em contato?
é transcrição de casamento meu caso.. Precisa de procuração, certo?
voce vai precisar passar uma procuracao mesmo, no caso, eh melhor que a procuracao seja da sua avo para a Ale. A procuracao tem que ser publica e legalizada no Consulado.
Ale, quanto tempo voce vai ficar em Portugal ?
Estou vendo ainda.... mas acho que só uns três dias... como te falei vou fazer uma "escala".... não vou direto pra lá... e ainda estou decidindo se vou sozinha ou com o maridão e o filho
Milan
Me manda teu e-mail por depoimento
você me passou uma vez um modelo de procuração.
Poderia me explicar melhor o que equis dizer com procuração pública?
Obrigado.
A procuração deve ser feita em cartório
esse modelo que eu passei esta certo, publica eh porque tem q assinar no Cartorio.
Tô com uma dúvida.... a avó do Milan vai fazer a procuração pra mim, será que preciso de uma cópia do RG dela? Será que vou precisar comprovar que ela é filha do casal (porque o casamento é dos pais dela)? Ou qualquer pessoa pode pedir a transcrição do casamento (não precisa comprovar vínculo)?
Qualquer pessoa, portando uma procuração, pode fazer o averbamento.
Voce vai precisar de :
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE INTEIRO TEOR ,COM FIRMA RECONHECIDA, AUTENTICADA NO ITAMARATY E NO CONSULADO, DO NUBENTE BRASILEIRO;
-CERTIDÃO DE CASAMENTO DE INTEIRO TEOR, COM FIRMA RECONHECIDA E AUTENTICADA NO CONSULADO;
-XEROX DO RG AUTENTICADA E LEGALIZADA NO CONSULADO, DO NUBENTE BRASILEIRO;
-CERTIDÃO DE NASCIMENTO PORTUGUESA, DO NUBENTE PORTUGUES, CLARO;
-PROCURAÇÃO PUBLICA, COM FIRMA RECONHECIDA DE QUEM EMITIU E LEGALIZADA NO CONSULADO, DO PORTUGUES PARA VC;
-PAGAR 100 EUROS,NA CONSERVATORIA ONDE FOR FAZER O AVERBAMENTO.
esse averbamento pode ser feito em QUALQUER conservatoria em Portugal.
é que quem está me passando a procuração não é o nubente e sim filha do nubente... se qualquer pessoa pode pedir a transcrição então pela lógica eu não preciso de procuração.... fiquei maluca?
no caso sao os bisavos do Milan os nubentes, provavelmente nao tem documentos, eu nao tinha documentos dos meus bisavos quando fiz a transcricao.
Ale,
precisa sim da procuracao quando nao sao os proprios nubentes, os filhos e netos dos nubentes falecidos podem pessoalmente pedir a transcricao sem procuracao, mas nao eh o caso, entao vai precisar mesmo.
Coloca uma copia autenticada e legalizada do RG da avo do Milan, just in case, nem sempre precisa.
por Portugal eh mais rapido e menos burocratico, voce pode estar enviando seu pedido pelo correio, demora em media 2 meses.
Se voce precisar transcrever o casamento da sua mae, soh podera ser feito atraves do Consulado ou pessoalmente em PT.
Quanto tempo faz que voce deu entrada atraves do Consulado ? Se voce tiver o numero do processo voce pode ligar na CRC ou mandar e-mail pra saber do andamento.