Documento que baseou o processo de restauração de registro de nascimento

Preciso de ajuda: O processo de minha mãe está na ACP Porto fase três. Minha mãe nasceu em 1939 e tive que solicitar a restauração de seu nascimento porque ela não tinha mais. Só possuía a certidão de casamento. Ocorre que ao pedir a segunda via no Cartório onde ela foi registrada, obtive uma certidão informando que o livro onde estava esse assentamento foi queimado num incêndio que houve no referido Cartório. Solicitei via requerimento que fosse efetuada a restauração e quando esta saiu constou que foi declarante do nascimento o pai (que é o português). Agora, a ACP PORTO solicita que ela apresente certidão do documento - requerimento/auto de declaração que baseou o processo de restauração do registro, de onde conste a assinatura do declarante. Como posso responder a isso, se não tenho nenhum documento que conste que ele foi o declarante. Detalhe: Meu avô era casado oficialmente com a minha avó (tenho a certidão de casamento deles) e na certidão de casamento de minha mãe consta que ela é filha legítima dele. Estou aflita, pois cheguei até essa fase e não quero perder essa chance.

Comentários

  • @Irlane Gomes Braga
    No processo de restauração do registro de nascimento consta o documento do cartório informando a causa da perda do registro original e em que documento foi baseado para se estabelecer os dados usados no registro restaurado?
  • Qual documento que apresentou ao cartório para restaurar o assento já que o livro foi queimado pelo incêndio?

    Você tem alguma certidão ou cópia da certidão de nascimento dela que tenha apresentado para requerer a restauração?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.