Resposta da rcentrais.admin@irn.mj.pt em 30 jan 2019

@Pessoall, esta resposta foi recebida hoje.
Eu havia pedido a chave de acesso a um processo remetido em outubro, já numerado! Na época em que recebi o número, ainda não havia chave de acesso!

Exmo(a) Senhor(a)



Passados mais de 8 meses de funcionamento da consulta online do estado dos processos de nacionalidade sendo já uma prática comum, no ato da entrega presencial dos processos, ser fornecido o seu número e código para consulta ou, se for enviado por outra entidade ou por correio, esses mesmos dados serem comunicados posteriormente por carta, informamos que não existem recursos para manter a resposta a estas solicitações via e-mail, sob pena de estarmos a consumir horas necessárias para a tramitação dos processos.



Também não serão efetuadas respostas nem reencaminhamentos de pedidos de urgência e questões sobre a transição de estados do processo no portal, ou previsões de prazos de conclusão.



Em alternativa à utilização desta caixa de correio, todas as questões acima mencionadas deverão ser efetuadas para a Linha Registos (+351) 211 950 500, ou presencialmente no Serviço que tramita o processo.



Com os melhores cumprimentos

A Conservatória dos Registos Centrais

Comentários

  • O ´processo é de atribuição de nacionalidade, remetido ao Arquivo Central do Porto
  • Pois é @Liane...

    Já existem alguns relatos sobre essa "Novidade"...

    Para quem esperava uma melhoria no atendimento da LR com a possibilidade de se conseguir a senha por email...Prepare-se...

    Em se confirmando...*e mantendo essa nova diretriz acerca dos canais para a disponibilização dos números de processos e das senhas...As coisas na LR deverão voltar ao patamar que estavam 8 meses atrás...

    Ou seja...**Fujam para as colinas...!!!**

    : (
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