Duvida - transcrição de casamento
Estou com uma duvida sobre transcrição de casamento.
Meu bisavô Português casou no brasil e teve uma filha, a primeira esposa dele faleceu. Logo depois ele conheceu a minha bisavó e ele casou novamente e eles tiveram a minha vó. Eu tenho que transcrever o primeiro casamento dele ou não precisa? só transcrevo o segundo com a minha bisavó?
Minha vó é filha do segundo casamento.
Meu bisavô Português casou no brasil e teve uma filha, a primeira esposa dele faleceu. Logo depois ele conheceu a minha bisavó e ele casou novamente e eles tiveram a minha vó. Eu tenho que transcrever o primeiro casamento dele ou não precisa? só transcrevo o segundo com a minha bisavó?
Minha vó é filha do segundo casamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Veja na certidão de nascimento de sua avó quem consta como declarante do nascimento, e quanto tempo após o nascimento o registro foi feito. Existe a possibilidade de fazer o processo da sua avó pelo ACP, sem transcrever o casamento do seu bisavô, se ele for o declarante e o registro tendo sido feito menos de 1 ano após o nascimento.
Os eventos têm ser registrados na ordem cronológica, mas veja o comentário do @Daniel Henriques, e modelos do requerimento.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/192928/#Comment_192928
Obrigado pela resposta. Vou providenciar a certidão de nascimento da minha vó.
Ao preencher marquei a opção "com convenção atinupcial", será que isto irá causar algum questionamento?