Processo de Atribuição via Consulado ou Conservatória?
lcrevilari
Member
Boa noite. Vou fazer a minha cidadania
Estou na dúvida se é melhor fazer via Consulado (São Paulo) ou via Conservatória, o que vocês sugerem?
Via consulado estão cobrando R$ 1.038,16, além dos gastos que terei com os documentos, e o prazo de 8 meses. Alguém com mais experiência e vivência pode me dar uma opinião?
Obrigado!
Estou na dúvida se é melhor fazer via Consulado (São Paulo) ou via Conservatória, o que vocês sugerem?
Via consulado estão cobrando R$ 1.038,16, além dos gastos que terei com os documentos, e o prazo de 8 meses. Alguém com mais experiência e vivência pode me dar uma opinião?
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sendo a mãe a portuguesa, precisa primeiro fazer a transcrição do casamento de seus pais. Recomenda-se Ponta Delgada. (busque no site como fazer a transcrição)
Leva uns 2 meses pra sair a transcrição. Enquanto isso voce se informa mais dos próximos passos e junta os documentos.
Depois, para sua própria atribuição, recomenda-se a ACP.
Para ambas as coisas estou assumindo que sua mãe era casada com seu pai quando voce nasceu. Caso fosse solteira ou tenha se divorciado e casado pela segunda vez, explique isso claramente, porque pode mudar as coisas.
Atualmente todas as conservatórias estão demorando mais que 8 meses, mas o consulado também não vai fazer nesse prazo. Esses prazos de conclusão são baseados no passado. De algum tempo pra cá todas as conservatórias estão levando muito mais tempo.
Ótimo. E você é filho do primeiro casamento dela, e eles já estavam casados quando voce nasceu, certo?
(so pra ter certeza e evitar surpresas la na frente) :-)
Se sim, nem precisa responder. Somente siga em frente.
A decisão sobre a conservatória é sempre sua. Os moderadores do site recomendam a ACP.
Se voce souber de alguém que fez pelo consulado depois de Maio e já conseguiu o assento, me conte.
Boa sorte.
Hahaha, agora que entendi que era uma carinha sorrindo!!