Certidão de nascimento sem saber concelho e freguesia

matarazomatarazo Member
editado January 2020 em Tenho como conseguir?
Bom dia Amigos! Estou com enorme dificuldade de encontrar as certidões de nascimento de meus avós maternos por não saber o concelho e freguesia. Na certidão de casamento e carteira de imigrante no Brasil eles constam como naturais da cidade do Porto, mas não sei se essa informação é verdadeira, pois me disseram que era normal registrar como natural do Porto aqueles que embarcavam nesta cidade. As informações que tenho deles são as colocadas abaixo. Se alguém puder ajudar agradeço!

Avô - Manoel Francisco Gonçalves, nascido em 28 de setembro de 1903, filho de Francisco Gonçalves e Laurinda Rosa de Jesus.

Avó - Alice da Silva Leite, nascida em 11 de agosto de 1907, filha de Antonio Moreira Gomes da Silva e Joaquina da Silva Leite

Comentários

  • matarazo,

    Com certeza sua avó é do distrito do Porto, concelho de Vila do Conde:
    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
    396236 Alice Da Silva Leite Vila do Conde Vila do Conde António Moreira Gomes da Silva Joaquina da Silva Leite Doméstica 13 Rio de Janeiro Solteiro

    Seu avô parece ser do mesmo concelho:
    6534 Manuel Francisco Gonçalves Vila do Conde Vila do Conde Francisco Gonçalves Sem Indicação Menor 12 Rio de Janeiro Solteiro

    Peça ao Cepese informações sobre esses pedidos de passaporte Id's 396236 e 6534 (custo de 16 euros):
    http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10
  • Obrigado Guilherme! Vou fazer conforme você me orientou. Vou entrar com contato com a CEPESE. Muito agradecido por sua ajuda!
  • bom dia! como conseguir encontrar a certidão de batismo de português do qual ignoro local de nascimento? sei nome completo e nome dos pais, buscas no family search pelos nomes não resultaram em nada

    sei que nasceu entre 1859 e 1860.

    casou-se no Brasil em segundas núpcias (era viúvo) em 1894. (certidao do segundo casamento não menciona local de origem, só que era português)

    chegou ao Brasil entre 1890 e 1894.

  • Tente encontrar nos arquivos distritos pedido de passaporte em nome dele. Nós processos de passaporte consta ao menos o concelho.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.