Mais uma duvida
Eu recebi a certidao do meu pai ele è brasileiro e fiz sua nacionalidade portuguesa agora quero fazer a minha mas me mandaram duas uma sem a marca d`agua e outra com qual dela devo usar ........... e numa dela diz para uso exclusivo para retirada do BI passo usar essa ou tenho que pedir outra.........liguei para o consulado mas nao me deram uma resposta confiavel.......................???????? ????????
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
vc vai fazer sua atribuição direto em Lisboa pelo correio? Vc nem precisa mandar certidão de nascimento portuguesa de seu pai, ele deve estar registrado na própria CRC, então basta vc preencher o formulário 1C indicando número de assento de nascimento, freguesia (cidade no Brasil em que ele nasceu), concelho (estado BR) e conservatória, que no caso deve ser a CRC (confirme).
eu fiz minha atribuição assim (sem certidão do meu pai que está registrado na CRC), meu processo foi aprovado em 1 mês.
Dá uma olhadinha no formulário que vc tem que preencher:
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_regi
para enviar para portugal eu envio o pedido da minha cidadania e da averbaçao do meu casamento juntos, ou espero ficar pronta a cidadania para fazer a averbaçao????????
( Em PT qualquer pessoa pode fazer a transcricao em posse de uma procuracao )