quando o declarante não é o pai nem a mãe

Na minha certidão de nascimento a declarante foi uma tia minha. Dei entrada pela conservatoria de Lisboa e eles estão pedindo doc que comprovem a filiação na menoridade (?) Como fazer?

Comentários

  • Edila,

              no meu caso não foi pai, mãe e nem parente. Mas, meus pais eram casados e o casamento estava trancrito em PT, não tive problemas.

              Seus pais são vivos? Casados?

  • Voce tem que mandar a certidão portuguesa do seu pai ou da sua mãe para a CRC, somente isso.
    Eles querem saber se voce é ou não filha de portugues.
    Mande tudo direitinho autenticado, pois a turma da CRC, é muito criteriosa e gosta de tudo certo, conforme manda o figurino.
    Boa sorte Edila, va em frente NÃO DESISTA, INSISTA E PERSISTA, que voce vai conseguir.
    Se nós conseguimos, porque voce não conseguirá também?
    Feliz 2012 a voce e toda a familia
  • hummm
    2 tópicos "antigos", terminando com um link de uma assessoria...

    Cara de Troll, ou de propagandas...

    MODERAÇÃOOOOO, CADE VC?? 
  • imageMara Pasquali:
    Olá Edila,
    eu sou filha de mãe portuguesa e estava tendo problemas pra comprovar a filiação na menoridade porque meus pais não foram casados e o declarante na certidão foi meu pai.
    Depois de muitos anos tentando, eu consegui a cidadania!!
    Tive a ajuda de um escritório de assessoria, que apresentou um documento assinado por minha mãe e eles aceitaram como prova de filiação.
    Se quiser a indicação desse escritório é essa aqui, são super profissionais e de confiança: www.abrfassessoria.com.br
    Boa sorte!


    Mara,

              que pena vc ter pago por isso. Se tivesse pesquisado um pouquinho mais aqui na comunidade, teria encontrado em alguns tópicos que esta era a solução e não seria necessário pagar uma assessoria.

  • Favor nao fazer propagandas de advogados e empresas. Esta comunidade tem todas as respostas por ser sem fins lucrativos.
    obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.