lá ou aqui

Sou filho de portugues residente no Brasil. Quero ir pra Portugal mais ainda nao tenho a dupla cidadania, me disseram q lá em Portugal fica mais em conta uma vez q ja tiver trabalhando lá pq aqui no Brasil sai bem caro a aquisição de todos os documentos. Eu sei q pra mim vai ser moleza tirar a dupla mais queria saber se realmente o q me dizeram é verdade e se for quais documentos eu ja tenho q levar pra Portugal para agilizar?

Comentários

• Herbert,

eu nao sei o que quiseram dizer a voce, mas o valor do processo eh o mesmo em qualquer lugar do mundo ( inclusive em Portugal ) e os documentos tambem sao os mesmos, nao tem pra onde fugir. Estar trabalhando ou nao, tambem nao faz diferenca, ou quiseram dizer que ganhando em euros fica mais facil pagar, pode ser isso ?

E mandar pelo correio ou fazer pessoalmente leva quase que o mesmo tempo, se for a Portugal em breve, da entrada por la, mas se for daqui ha muitos meses, eh melhor mandar pelo correio, assim ateh o dia que voce viajar ja estara com o processo concluido.

Seu caso eh mesmo facil, e nao tem muitos documentos para providenciar, de certidoes e legalizacoes vai ficar em torno de uns 160 reais e mais 175 euros do processo + o valor do correio para a CRC ( caso nao faca pessoalmente em PT ).
  • Aqui e moleza tirar Cidadania para todos, todas as burocracias em qualquer processos sao bem esclarecidos. No seu caso a Cibele explicou corretamente. Siga os passos e boa sorte
  • Herbert

Aqui e moleza tirar Cidadania para todos, todas as burocracias em qualquer processo sao bem esclarecidos. No seu caso a Cibele explicou corretamente. Siga os passos e boa sorte
  • Herbert

vc so conseguira trabalhar em Portugal ser for com visto de trabalho ou ja com o passaporte portugues, portanto se seu objetivo ja ir pra Portugal pra ficar e trabalhar, melhor vc ja ir com o passaporte portuga ou pelo menos a certidao de nascimento portuguesa (ja que o passaporte da pra tirar la depois rapidamente). Faca o processo pelo correio pq custa o mesmo que dando entrada em Lisboa. O unico custo extra eh com o Sedex mundi e uma legalizacao a mais. Vai aidantar bastante sua vida!!

E realmente, seu caso eh o mais facil que existe, filho de portugues/portugues declarou seu nascimento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.