Ultima dúvidas.
Vlad Galvão
Member
Bom dia,
Tivemos o deferimento do pedido de atribuição de minha avó em Maio de 2019, fizemos a transcrição e daremos a entrada na atribuição de minha mãe. Fizemos tudo pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo, porém gostaríamos de fazer direto pelo ACP e mesmo lendo e relendo alguns tópicos, permaneci com algumas dúvidas.
Os documentos para a atribuição seriam então:
1- Formulário 1 C (Impresso em cores com a assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE), quando pago por cartão de crédito, enviado por e-mail.
2- Certidão de Nascimento (Cópia reprográfica do livro, apostilada)
3- Cópia autenticada do documento de identidade.
4- Xerox do Assento de Nascimento de minha avó (Emitido pelo civilonline.pt)
5- Pagamento do Correio Postal ou por Cartão de Crédito.
Tenho algumas dúvidas:
No caso da pessoa não possuir o Passaporte, poderá enviar uma cópia do RG autenticada ?
Existe mais algum documento que seja essencial ?
A certidão de nascimento do requerente e o formulário devem ter algum tipo de legalização especifica ?
E uma ultima pergunta, no caso estamos tirando a atribuição pela minha avó, existe algum tipo de relevância de quem foi o declarante na certidão de nascimento de minha mãe ? Preciso constar algo especifico ? No caso o declarante foi meu avô, próprio pai da declarante.
Tivemos o deferimento do pedido de atribuição de minha avó em Maio de 2019, fizemos a transcrição e daremos a entrada na atribuição de minha mãe. Fizemos tudo pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo, porém gostaríamos de fazer direto pelo ACP e mesmo lendo e relendo alguns tópicos, permaneci com algumas dúvidas.
Os documentos para a atribuição seriam então:
1- Formulário 1 C (Impresso em cores com a assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE), quando pago por cartão de crédito, enviado por e-mail.
2- Certidão de Nascimento (Cópia reprográfica do livro, apostilada)
3- Cópia autenticada do documento de identidade.
4- Xerox do Assento de Nascimento de minha avó (Emitido pelo civilonline.pt)
5- Pagamento do Correio Postal ou por Cartão de Crédito.
Tenho algumas dúvidas:
No caso da pessoa não possuir o Passaporte, poderá enviar uma cópia do RG autenticada ?
A certidão de nascimento do requerente e o formulário devem ter algum tipo de legalização especifica ?
E uma ultima pergunta, no caso estamos tirando a atribuição pela minha avó, existe algum tipo de relevância de quem foi o declarante na certidão de nascimento de minha mãe ? Preciso constar algo especifico ? No caso o declarante foi meu avô, próprio pai da declarante.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
ACP aceita RG, passaporte ou CNH como documento de identidade. Passaporte e CNH dentro da validade e RG até 10 anos da emissão.
Depende, se sua mãe teve mudança de nome tem que mandar documentacão que comprove a alteração, por exemplo, certidão de casamento.
Certidão de nascimento apostilada e formulário com firma reconhecida por autenticidade em cartório.
Quando a mulher é portuguesa e casada tem que ser feita a transcrição do casamento antes de poder fazer o processo de atribuição dos filhos
Muito Obrigado pela ajuda.
Minha mãe não teve alteração de nome, então acredito que seja somente esses documentos mesmo.
A transcrição de casamento já foi feita de minha avó foi feita, está na parte de tirar o Cartão Cidadão. E como eles não exigem Cartão Cidadão, vamos dar entrada na da minha mãe.
Tenho outra dúvida, posso enviar dois processos de atribuição no mesmo envelope ? Ou é mais garantido que sejam enviados separadamente ?